Nova diretora de relações humanas da L’Oréal Portugal

Sara Silva (na foto) é a nova diretora de relações humanas da L’Oréal Portugal, substituindo Clara Trindade que após cinco anos de grande sucesso e modernização da gestão de recursos humanos da L´Oréal Portugal vai integrar, a partir do dia 1 de julho, a equipa do Projeto ONE HR, na sede do grupo, em Paris, com a missão estratégica de chief human resouces experience officer (CHREO).

Com 22 anos de experiência na L’Oréal Portugal, Sara Silva tem uma carreira consolidada em diversas divisões, e nos últimos três anos na equipa de Recursos Humanos.

A nova diretora de relações humanas começou a sua carreira na L’Oréal integrando a equipa da Divisão de Cosmética Ativa, onde assumiu diversos desafios, tendo sido nomeada diretora de marketing da La Roche-Posay em 2009. Em 2013 integrou a Divisão de Produtos Profissionais, onde rapidamente inspirou todos à sua volta pela sua qualidade enquanto manager, assumindo posteriormente o papel de diretora de business transformation, com o grande desafio de transformação da divisão. Adicionalmente, foi correspondente de ética durante dois mandatos, e mais recentemente correspondente local da Instância Europeia de Diálogo Social.

Em 2018, Sara Silva abraçou um novo desafio na área dos Recursos Humanos, como talent acquisition manager e people partner da Divisão de Luxo, onde contribuiu fortemente para a transformação da divisão, ao nível do retail, das equipas de ativação, entre outras, identificando e criando as estruturas e competências necessárias, criando os bons planos de sucessão e garantindo o foco nas especificidades e necessidades do retalho.

Formada em Marketing pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), Sara Silva tem um curso de Management pela Cranfield School of Management e frequentou o Programa Avançado em Recursos Humanos da Universidade Católica Portuguesa.

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A L’Oréal

A L’Oréal dedica-se à beleza há mais de um século. Com o seu portefólio internacional de 36 marcas diversas e complementares e cerca de 88 mil profissionais, o grupo gerou, em 2019, vendas de 29,87 mil milhões de euros. Líder mundial em beleza, está presente em 150 países e em todos os canais de vendas, incluindo grande distribuição e grandes armazéns, farmácias e parafarmácias, salões de cabeleireiro, travel retail, lojas próprias e e-commerce. A pesquisa e a inovação, com uma equipa de investigadores dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia. O compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2030 – L’Oréal for the Future – define objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do grupo e ambiciona capacitar o seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.