Diretora RH da Essilor Portugal com responsabilidades a nível europeu

Patrícia Calvário (na foto), diretora de recursos humanos (RH) da Essilor Portugal, foi promovida a human resources transformation and shared services director para a Europa e vai liderar a nível europeu a transformação digital e os centros de serviços partilhados na área de RH do grupo francês.
No âmbito das novas funções, Patrícia Calvário, que continua a trabalhar em Portugal, lidera uma nova estrutura responsável pela criação e pela definição da estratégia de implementação dos futuros centros de serviços partilhados de recursos humanos do Grupo Essilor na Europa. Esta equipa tem também a missão de concretizar os processos de digitalização, transformação e modernização da área na multinacional com posição de destaque mundial no desenvolvimento e no fabrico de lentes oftálmicas.
A direção de Patrícia Calvário tem também a missão de introduzir as mudanças na cultura de empresa, de modo a assegurar a melhor adesão de todas as áreas aos novos processos.
A criação da nova área de RH, assente na partilha de centros de serviço, de recursos e na automação de processos, traduz a aposta do Grupo Essilor na harmonização e na eficiência dos processos de RH por toda a Europa.
Patrícia Calvário é diretora de RH da Essilor Portugal desde abril de 2019. Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Organização Estratégica pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, tem uma carreira de mais de 20 anos, em que passou pelo Grupo Inditex, pela Diageo, pela HP e pela Siva.
Patrícia Calvário é o mais recente elemento da equipa da Essilor Portugal a assumir uma direção na estrutura internacional da empresa, que se destaca na investigação e na inovação na saúde visual e na produção de lentes oftálmicas. Em 2019, Margarida Barata assumiu funções como marketing diretor inclusive business and philanthropy (Europe & Internal Affairs). Em 2020, Luís Leite Rio foi nomeado diretor de marketing em Portugal e em Espanha.