«Business Impulse 2021», da Primavera BSS

A Primavera BSS reuniu a sua comunidade internacional de parceiros num evento com um formato inovador, para dar a conhecer as novas ofertas cloud que irão brevemente integrar o seu portfólio. A estratégia de investigação e desenvolvimento da tecnológica portuguesa está neste momento focada no apoio à transição digital do tecido empresarial.

O evento, denominado «Business Impulse 2021», contou com cerca de mil participantes e decorreu num modelo híbrido, com apenas 30 representantes dos parceiros em sala, testados previamente com testes rápidos de deteção de Covid-19 e todas as regras de distanciamento social e higienização asseguradas, e os restantes a assistirem remotamente através de transmissão live-streaming a partir de Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde. 

Tendo como mote a liderança na transição para a cloud, a tecnológica partilhou no evento a sua visão para a transformação digital dos processos de negócio e deu a conhecer, em primeira-mão, as soluções que está a desenvolver já a pensar num futuro em que a gestão será 100% digital e suportada em tecnologia inteligente.

Idalina Sousa, marketing e communications head manager da tecnológica, referiu: «É fundamental mostrar à nossa comunidade parceira a nossa visão de futuro e envolvê-la nas soluções que apresentamos ao mercado. Só conseguiremos levantar uma verdadeira onda de transformação digital e liderar este processo criando sinergias que suportem a transição digital, que é tão urgente para alavancar a competitividade do tecido empresarial.»

Durante o evento, a Primavera BSS revelou que o sector da contabilidade é uma grande prioridade neste momento, devido ao papel fundamental que desempenha em economias onde predominam as micro e as pequenas empresas, e à urgente necessidade de apoiar a transição digital dos escritórios de contabilidade, e anunciou ainda um programa de incentivo à evolução digital do sector.

A responsável referiu ainda: «Enquanto líder de mercado do sector, temos a responsabilidade de apoiar os escritórios de contabilidade a transitar para o mundo cloud, por isso temos neste momento em marcha um amplo programa de apoio à digitalização, que irá ter um impacto muito positivo não só na gestão dos escritórios como no modelo de trabalho e de relacionamento com os seus clientes.»

Além da nova oferta para este público, a tecnológica apresentou um forte reforço do portfólio cloud, nomeadamente uma nova solução de gestão 100% cloud native para as empresas prestadoras de serviços e as bases de um novo ERP (enterprise resource planning) inteligente, dotado de tecnologias de machine learning e inteligência artificial, que será a grande alavanca para a transição digital das empresas.

Durante o evento foi ainda revelada uma Primavera Academy completamente renovada, com novas modalidades de formação, oferta formativa cada vez mais diversificada e uma nova área totalmente focada na qualificação de profissionais na área das tecnologias de informação (TI), para que tanto os parceiros como os seus clientes possam estar rapidamente preparados para enfrentar as exigências de um mercado cada vez mais digital.

.

A Primavera BSS

A Primavera – Business Software Solutions SA é uma multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais. Com uma equipa experiente e altamente qualificada de 300 colaboradores, está presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

A multinacional posiciona-se como um parceiro e fornecedor de soluções tecnológicas que visam ajudar os atuais cerca de 40 mil clientes, espalhados por mais de 20 países, a gerir os seus negócios. E distingue-se pela inovação contínua das suas soluções, através de uma política de investimento em investigação e desenvolvimento (I&D), tendo inaugurado em junho de 2019 um centro em Leiria, e da participação da sua massa crítica em programas de I&D de centros de investigação e universidades.