El Corte Inglés atribui prémio de escrita criativa aos colaboradores

O El Corte Inglés organizou um concurso de escrita criativa para o género literário conto, para os colaboradores da empresa, com vista a valorizar a produção literária, promover as competências de comunicação oral e escrita e incentivar a criatividade.   

A iniciativa, que nesta primeira edição contou com o apoio do PNL2027, do Ciberdúvidas-ISCTE e da formadora de escrita Analita Alves dos Santos, recebeu dezenas de candidaturas, tendo o júri atribuído o primeiro prémio a «O homem do realejo», de Gonçalo Menezes, da livraria da loja de Gaia Porto, o segundo prémio a «Mosto», de Carla Olas, da mesma livraria, e o terceiro prémio a «Chica», de Lúcia Morgado, do Departamento de Marketing. 

O primeiro classificado recebeu como prémio um curso on-line de escrita criativa denominado «Escrita em Ação», com a duração de seis semanas, facilitado por Analita Alves dos Santos. O segundo e o terceiro classificados receberam uma seleção de livros sobre escrita criativa.    

Na cerimónia de entrega dos prémios, os membros do júri e a Direção da empresa felicitaram os vencedores e todos os participantes, sublinhando a importância da leitura e da escrita nos processos de comunicação e de desenvolvimento das pessoas, tendo encorajado à participação em futuras edições do concurso.