«Reinvent» com vagas exclusivas para mulheres

A Invillia, empresa reconhecida por desenvolver inovações para game changers globais, acaba de abrir inscrições para o «Reinvent». Este novo programa é totalmente gratuito e tem como objetivo preparar profissionais de tecnologia, que por algum motivo fizeram uma pausa na sua carreira, a voltar ao mercado de trabalho. A primeira edição terá 20 vagas exclusivas para mulheres que saíram da área devido à maternidade.

O programa faz parte da Invillia Academy, que tem como missão qualificar profissionais de tecnologia, proporcionando desenvolvimento acelerado para grandes talentos.

Renato Bolzan, chief executive officer (CEO) da Invillia, assinala: «Nesta primeira edição, após ouvir o testemunho de muitas mulheres que se sentiam inseguras em regressar ao mercado de tecnologia depois de algum tempo afastadas, principalmente pela maternidade, resolvemos disponibilizar todas as vagas para as mães. O sector de tecnologia realmente está em constante transformação e esse receio é comum. Ajudá-las a retomar, mostrando todos os caminhos, ferramentas e tecnologias para voltarem a trabalhar rapidamente e com confiança é fundamental. Oportunidades para o talento delas não faltam”.»

As mulheres que participarem do programa terão a oportunidade de recomeçar a carreira através de aulas com alguns dos melhores profissionais do sector para realizar um refresh sobre as metodologias e as tecnologias mais valorizadas e procuradas neste momento com o objetivo de aprimorar e atualizar os seus conhecimentos. Com encontros 100% remotos e gratuitos, o «Reinvent» será dividido em três sprints com duas aulas semanais. O programa vai dar um panorama do mercado e apresentar uma tendência do momento e, por fim, desenvolver a parte prática com a mentoria dos técnicos da Invillia.

«O último sprint é fundamental para colocar em prática tudo o que foi aprendido ao longo do ‘Reinvent’: nestas aulas, elas terão um acompanhamento individual e sairão prontas para concorrer às melhores vagas em tecnologia, podendo até entrar para a equipa da Invillia», acrescenta Renato Bolzan.

Para participar é necessário ter experiência em programação, já ter atuado no sector e estar atualmente fora do mercado. As inscrições para a primeira turma estão abertas até 31 de maio e as aulas para quem for selecionado terão início a 22 de junho.

Mais informações aqui.