Estágios de verão nos CTT

Os CTT abriram as candidaturas para os estágios de verão 2021 que decorrem em julho e agosto. As candidaturas devem ser realizadas através do site dos CTT até ao dia 24 de maio.
Os candidatos deverão ter concluído pelo menos o segundo ano da licenciatura ou, de preferência, estar a frequentar um mestrado, numa das seguintes áreas: Informática; Engenharia; Matemática; Analytics; Gestão; Economia; Comunicação; Digital; Recursos Humanos.
Num documento de divulgação da iniciativa pode ler-se: «Deste modo, os CTT reassumem-se como uma employer brand, somando a este atributo outros já reconhecidos pelos clientes: uma marca de confiança, proximidade e liderança com uma elevada interação com a sociedade.»
O programa terá a duração de dois meses e será dada a possibilidade aos jovens selecionados de contactarem com uma das áreas de negócio dos CTT enquanto são acompanhados por um tutor.
Mais informações sobre os estágios aqui.
Os CTT empregavam, em dezembro de 2020, 12.234 pessoas, das quais 11.671 em Portugal, país onde operam com 2.384 Pontos CTT e cerca de 5.000 agentes Payshop. Em 2020, os CTT obtiveram rendimentos operacionais de 745,2 milhões de euros e um resultado líquido de 16,7 milhões de euros. Nesse mesmo ano, os CTT transportaram 516,9 milhões de objetos de correio endereçado, 25,9 milhões de encomendas expresso em Portugal e 24,9 milhões em Espanha.