IPS prolonga candidaturas a concurso M23 até 12 de maio

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prolongou até ao próximo dia 12 de maio o prazo para as candidaturas exclusivamente on-line às provas de acesso ao concurso Maiores de 23 anos (M23), uma modalidade de ingresso no ensino superior que possibilita o acesso às licenciaturas e CTeSP (Curso Técnico Superior Profissional), independentemente do nível de habilitações académicas.
O concurso dirige-se a todos os interessados em prosseguir estudos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2020, e permite a candidatura a vários cursos, com dezenas de opções disponíveis em áreas como Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, Ciências Empresariais e Saúde.
Recorde-se que cada candidatura necessita de um processo próprio, respetiva documentação e pré-requisitos (se necessários), sendo que as provas de acesso realizadas são válidas apenas na escola e para o curso pretendido.
Para esclarecimento de dúvidas e preparação dos candidatos, o IPS tem ainda previstas, até final de maio, três sessões públicas, que decorrerão em formato on-line, dirigindo-se especificamente aos interessados em Ciências Sociais, Educação e Desporto (24 de maio, 18H00), Ciências Empresariais (25 de maio, 19H00), Saúde (26 de maio, 18H00), e Engenharia e Tecnologia (28 de maio, 18H00 e 19H00).
Recorde-se que o M23 é um concurso especial que decorre dos objetivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação, em especial para os recursos humanos da região.
Mais informações aqui.

.

NOTA: Imagem IPS