Novo country manager da Pernod Ricard Portugal

Após quatro anos à frente da afiliada portuguesa, Nicolas Payet vai abraçar o desafio como managing director na Pernod Ricard North Latam, com base na Cidade do México. O seu sucessor será Bruno Calvão (na foto), que a partir de 1 de julho de 2021 irá assumir a função de country manager da Pernod Ricard Portugal.

Com 10 anos de experiência no grupo Pernod Ricard, e após ter sido diretor de marketing e diretor comercial, Bruno Calvão ficará agora encarregue de gerir o mercado português.

O executivo assinala: «É nosso objetivo continuar a desenvolver marcas fortes como Jameson e Beefeater, através de formas de consumo inovadoras, como a criação de novos rituais, proporcionando verdadeiras experiências de marca ao consumidor português. Proporcionar bons momentos de convívio entre pessoas é, acima de tudo, a forma como encaramos o nosso negócio junto dos nossos clientes e consumidores, cientes de que temos também uma enorme responsabilidade junto da comunidade na qual nos inserimos, procurando igualmente comunicar e educar para um consumo responsável.»

Os objetivos da Pernod Ricard em Portugal passam pelo reforço da notoriedade e do posicionamento das marcas de referência do portfólio da Pernod Ricard, como Jameson, Beefeater, Absolut, Chivas Regal, Ballantine’s, Havana Club, bem como as marcas de champagne G. H. Mumm e Perrier-Jouët e o contínuo desenvolvimento da marca portuguesa Macieira, tanto no mercado português como nos mercados internacionais onde se encontra presente.

.

O grupo

Criado em 1975, o grupo Pernod Ricard, com posição de destaque mundial na distribuição de vinhos e bebidas espirituosas, possui um dos portefólios mais prestigiantes de marcas do seu sector: Absolut, Jameson, Beefeater, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Mumm, Perrier-Jouët e Macieira.

Com cerca de 19.000 colaboradores em todo o mundo, o grupo apoia-se numa organização descentralizada e encontra-se fortemente empenhado numa política de desenvolvimento sustentável; nesse sentido, promove uma política de consumo responsável. A estratégia e as ambições da Pernod Ricard assentam sobre três valores-chave que orientam o seu plano de desenvolvimento: espírito empreendedor, confiança mútua e um forte sentido ético.