Estágios profissionais em engenharia, construção e arquitetura

A consultora de engenharia Riportico abriu um programa de estágios profissionais dirigido a engenheiros civis, arquitetos, engenheiros eletrotécnicos e engenheiros mecânicos, tendo em vista reforçar a sua equipa e contribuir para a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados.

A Riportico vai ter perto de uma dezena de oportunidades de estágio, com a duração de nove meses, a decorrerem na sua sede, situada em Cabanas de Viriato, no distrito de Viseu. As entrevistas aos candidatos à realização dos estágios profissionais começam na próxima quarta-feira, dia 5 de maio.

Davide Borges, gestor da Riportico, refere: «Aos candidatos interessados em integrar a equipa da Riportico Engenharia vamos assegurar a realização de um plano de estágio que permita o desenvolvimento de atividades integradas no normal funcionamento da empresa e um total acompanhamento dos nossos profissionais e especialistas. Queremos dar aos estagiários a oportunidade de consolidarem a formação adquirida no ensino superior e crescerem profissionalmente, através da integração numa equipa multidisciplinar e numa empresa que é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos seus serviços.»

Os interessados em candidatarem-se à realização de estágios profissionais na Riportico Engenharia podem enviar a sua candidatura por e-mail (estagios@riportico.com).

.

A empresa

A Riportico emprega cerca de 170 trabalhadores das áreas de engenharia, arquitetura, tecnologias de informação (TI), ambiente e gestão, contando ainda com mais 20 trabalhadores em Moçambique e 30 em Cabo Verde. Sediada em Cabanas de Viriato, no distrito de Viseu, tem uma larga experiência na elaboração de estudos e projetos, gestão e fiscalização de obras, coordenação de segurança ou consultoria técnica. Presta serviços em todo o território nacional e nas outras geografias onde atua, nas áreas de Energia, Arquitetura Bioclimática e Eficiência Energética, Projetos Técnicos de Execução, Gestão de Projeto, Fiscalização de Obras, Geotectónica, Estudos de Impacte Ambiental, Topografia, Controlo de Qualidade, Arqueologia e Antropologia e Reabilitação Urbana.

Trata-se de uma consultora de vocação internacional e foi distinguida como «PME Excelência» em 2019, pela qualidade do seu desempenho e pelo seu perfil de risco. Tem vindo a registar, ao longo dos últimos anos, um forte crescimento nos mercados onde atua, com especial destaque para a aposta na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), concretamente em Moçambique e em Cabo Verde, onde elabora, acompanha e fiscaliza projetos ligados a vias de comunicações e infraestruturas aeroportuárias. Registou em 2020 um volume de negócios próximo dos cinco milhões de euros.

Entre os projetos da Riportico contam-se a empreitada de reabilitação da estação dos Olivais, da linha vermelha do Metropolitano de Lisboa, a empreitada do Terminal Intermodal de Campanhã, a obra de conceção e construção da ETAR de Beja, a obra de construção do Circuito Hidráulico de Viana do Alentejo, a empreitada de construção da Unidade de Saúde da Alta de Lisboa, a gestão e a fiscalização da construção do Hotel Hilton na Ilha do Sal, em Cabo Verde, e a elaboração do projeto de remodelação do Aeroporto Internacional da Beira, na zona central de Moçambique.