Nova senior manager na Axians Portugal

Carla Zibreira (na foto), especialista em cibersegurança, é a nova senior manager para a área de Digital Trust da Axians Portugal. Assume assim um papel decisivo na definição, no alinhamento e no desenvolvimento da estratégia de Digital Trust da tecnológica, oferecendo aos clientes os melhores serviços e soluções nesta área tendo como ponto de partida os diferentes sectores de atividade em que se movimentam. A oferta Digital Trust da Axians é hoje bem mais do que uma solução de cibersegurança. É uma abordagem holística e pioneira que contempla a qualidade, a segurança, a continuidade e a conformidade como pilares de uma confiança digital sustentável, e que se propõe a entregar valor para o negócio das empresas, estabelecendo e gerindo a confiança nas relações e interações digitais entre a estratégia, os processos, as pessoas e a tecnologia.

Vítor Lopes, executive director na Axians Portugal, afirma: «A Carla vem ajudar-nos a promover a confiança digital e a abrir portas a novas oportunidades para o negócio dos nossos clientes. A Axians tem o know-how e as soluções adequadas para ajudar os clientes a implementar e elevar a sua confiança na economia digital, desde a governação até à operação, para uma efetiva segurança e continuidade do seu negócio.» E acrescenta: «A nossa escolha para a liderança da equipa de Digital Trust da Axians Portugal recaiu na Carla porque acreditamos ser uma profissional bastante experiente nesta área, cujas ideias de execução se enquadram na visão e na abordagem diferenciada da nossa organização à expertise de cibersegurança, além de partilhar uma sólida matriz de valores, em consonância com a cultura do grupo.»

Com uma experiência de cerca de 20 anos no sector das tecnologias da informação (TI), Carla Zibreira especializou-se em vários campos de consultadoria e formação em segurança da informação e aconselhou equipas c-level, bem como equipas técnicas e não técnicas sobre temas que vão da estratégia e gestão da segurança da informação, à privacidade dos dados e continuidade do negócio. Liderou ainda equipas multidisciplinares com competências na área da segurança como as de ethical hacking, integração e SOC. Após quase sete anos com provas dadas como especialista de topo na S21sec, inicia agora uma nova experiência profissional.

Carla Zibreira assume: «Estou muito motivada para este novo desafio. Sou uma aficionada da liderança e da excelência. Estou muito entusiasmada com a possibilidade de gerir, liderar e motivar equipas interfuncionais e interdisciplinares num tema tão crítico para a transição digital das organizações. A minha missão é contribuir para um mundo mais seguro (países, sociedades, organizações e famílias) nesta era digital. Da mesma forma que a Axians conquistou a minha confiança, espero, com esta fantástica equipa, ajudar os nossos clientes a conquistarem ainda mais confiança dos seus próprios clientes.»

A Axians é uma marca da VINCI Energies.