Monstros & Cia selecionada pela AICEP como agência criativa

A Monstros & Cia foi a agência de comunicação e design selecionada pela AICEP, Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, para conceção e desenvolvimento da campanha internacional «MADE IN PORTUGAL naturally».

Trata-se de uma campanha de marketing digital que tem como objetivo promover as fileiras Casa e Materiais de Construção, dando a conhecer ao mundo o melhor da oferta de Portugal em matéria de decoração e lifestyle, sendo dirigida aos mercados de Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos,

A Monstros & Cia ficou responsável pela consultoria estratégica de comunicação e pela conceção e pela implementação de todos os suportes da campanha, onde se inclui: vídeo promocional, showroom virtual 360 graus, website, fotografia e social media. O projeto inclui ainda assessoria de imprensa nos seis países onde irá decorrer a campanha.

Rita Encarnação, managing director da Monstros & Cia, assinalou: «A equipa da Monstros & Cia abraçou com enorme entusiasmo este projeto. O desenvolvimento desta campanha, que contou com a colaboração de uma vasta equipa multidisciplinar, tornou-se um desafio tão aliciante quanto gratificante pela oportunidade de apoiar a construção da marca ‘MADE IN PORTUGAL naturally’ e a promoção da excelência nacional das fileiras Casa e Materiais de Construção, em parceria com a AICEP. O resultado é muito positivo. A campanha tem despertado o interesse internacional da imprensa, dos clientes, dos parceiros e do público em geral, tendo já um alcance que ultrapassa os mercados alvo definidos.»

A campanha, totalmente digital, foi desenhada para despertar os sentidos e remeter para a experienciação de poder visitar e descobrir cada pormenor da oferta nacional, através de soluções únicas, integradas e exclusivas. Para isso, foi montada uma exposição, num cenário real, reunindo produtos de excelência de mais de 60 empresas e produzido um showroom virtual 360 graus, que se encontra disponível aqui.

Outra peça fundamental da campanha é o vídeo promocional, que conduz numa viagem por um país de emoções e atributos únicos, sublinhando a capacidade agregadora da oferta made in Portugal, os seus benefícios e a exclusividade.

Todos os suportes da campanha encontram-se disponíveis no site, onde é possível também aceder a um banco de imagens com pormenores dos produtos de ambas as fileiras e um diretório com mais de 200 empresas portuguesas. Pretende-se promover o contacto direto com o mercado, de modo a estreitar relações business to business (B2B) e a potenciar a criação de parcerias e negócios internacionais.

A campanha «MADE IN PORTGAL naturally» decorre durante todo o ano de 2021.

De assinalar que a agência Monstros & Cia integra o Grupo CH, um grupo de consultoria português, com operações globais e uma oferta de serviços de consultoria integrados, multissectoriais e altamente especializados.