A mudança a acontecer

São mais de 16 anos a trabalhar na área de Formação e Consultoria em Recursos Humanos. Foram muitos os projetos, as metodologias, os temas abordados. Muitos clientes e colaboradores com quem tive o privilégio de contactar e conhecer. E todos estes momentos trouxeram impactos e resultados distintos.

Texto: Patrícia Barardo

.

Tenho perfeita noção de que em muitos deles, o objetivo ficou por alcançar. Trabalhar temas na área de desenvolvimento pessoal é desafiante, mais ainda quando cada um dos participantes tem o seu percurso pessoal e profissional, o seu propósito e se encontra em fases distintas na sua vida.

Na GO Coaching, procuramos constantemente esse «impacto», fazer a diferença, promover a mudança, ir muitas vezes ao fundo da questão.

Conciliar momentos de formação com sessões de coaching, quer em equipa, quer de forma individual, é uma das fórmulas que tem levado ao sucesso.

É gratificante sentir os processos de mudança a tomarem forma, poder acompanhar as pessoas a saírem da sua zona de conforto, a arriscar fazer diferente e a terem a coragem para se superarem.

É essencialmente este o motivo que nos move: ver «a mudança a acontece» e fazer parte deste caminho.

Com as sessões de coaching conseguimos alcançar este propósito. Há ações definidas a implementar, há consistência na criação de novos hábitos, há objetivos claramente definidos, há padrões que se começam a reinventar. E sempre com um acompanhamento paralelo que nos permite ajustar a direção, sempre que tal seja necessário.

Por acreditarmos tanto nesta metodologia, é que no início deste ano criámos a solução «GO Up!», para particulares e empresas. São seis sessões de coaching individuais, sobre um tema previamente definido (Apresentações em Público | Comunicação | Gestão de Tempo | Gestão de Stress | Inteligência Emocional | Liderança).

Nestas sessões trazemos as duas abordagens complementares: um lado de «Formação», com a partilha de conceitos e ferramentas para promover a mudança; e um lado de «Coaching», com a introdução de metodologias orientadas à definição de objetivos e de planos de ação.

Na GO Coaching apostamos em soluções que resultam num maior impacto na vida das pessoas, que acrescentam valor, que levam a que cada um alcance os seus objetivos e o seu propósito.

.

»»»» Patrícia Barardo é partner e coach da GO Coaching

.

Nota: foto GO Coaching.