Avila Spaces com novo modelo de trabalho híbrido

O Avila Spaces, de Lisboa, tem uma nova proposta de espaços de trabalho partilhados que surge como resposta a um ano que obrigou muitas empresas a redefinirem o seu negócio, o seu modelo de trabalho e a sua organização. O Flex Office é a evolução da oferta que o Avila Spaces já tinha com o Business Lounge e o espaço de coworking e que agora permite tirar partido destes dois modelos de trabalho sem mais custos para os utilizadores.

O modelo de escritório flexível é uma alternativa aos escritórios da sede da empresa e à casa dos colaboradores, este último um espaço que ganhou uma nova importância em 2020 devido à pandemia de Covid-19 que fez com que muitas empresas colocassem os colaboradores em teletrabalho.

Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, referiu: «Esta pandemia fez com que as pessoas vivessem afastadas umas das outras, mas veio reforçar o espírito de comunidade e colaboração. O Avila Spaces assume-se, assim, como um escritório satélite entre estas duas realidades, que volta a aproximar as pessoas num ambiente seguro e com vários serviços premium incluídos.»

O Flex Office baseia-se numa oferta de espaços de trabalho que podem ser subscritos de acordo com as necessidades dos utilizadores, inclusive com a compra de um passe pré-pago de acesso ao Business Lounge do Avila que, por 15 euros, permite usar este espaço durante 10 dias, em regime de hostdesking. A alternativa a este passe é uma subscrição mensal de 150 euros que dá acesso ao espaço durante todos os dias úteis da semana, das 8 às 20 horas.
Com a entrada no cowork e no Business Lounge, estão também garantidos (sem mais custos) o acesso a salas de reunião, phone boots privadas, sala de videoconferência, copa (com bebidas, fruta e snacks gratuitos) e terraço. O acesso à rede Wi-Fi, o serviço de receção e a limpeza estão incluídos no preço.

No Flex Office podem ainda ser subscritos postos fixos de trabalho (250 euros/ mês), escritórios privados para até oito colaboradores (a partir de 550 euros por mês) e aluguer de salas de reunião até 24 pessoas (a partir de 13 euros/ hora).

Nenhum dos modelos obriga a qualquer período de fidelização, e podem ser cancelados em qualquer altura. Neste sistema de trabalho híbrido e flexível, os utilizadores pagam apenas os serviços que utilizam, podendo combinar salas privativas com espaços de cowork e salas de reunião.

Vídeo sobe o Flex Office abaixo.