99% dos colaboradores da Liberty aderem ao teletrabalho permanente

Terminado o período de consultas, 1.786 colaboradores da Liberty em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte (99,2% do total), aderiram ao novo modelo de trabalho. O novo modelo de organização digital «Liberty Digital Way» foi apresentado aos dois mil colaboradores a 11 de março pelo chief executive officer (CEO) da Liberty Seguros no mercado europeu, Juan Miguel Estallo, sob o slogan «Liberty, Best Place to Be».

O novo modelo de organização digital faz parte de um projeto de transformação que a empresa começou a desenvolver e a implementar há dois anos, com o objetivo de se tornar a primeira companhia de seguros 100% digital e baseada na cloud pública na Europa, tendo contado com um investimento de 100 milhões de euros em tecnologia.

Juan Miguel Estallo explicou numa reunião com alguns jornalistas, esta quarta-feira: «Estamos muito satisfeitos com a grande adesão que o novo modelo organizacional tem tido junto dos nossos colaboradores e com o progresso que representa no nosso plano estratégico. Após um intenso trabalho para implementar o projeto de transformação digital com todos os nossos stakeholders, sentimo-nos prontos para avançar para uma nova fase de futuro e construir alianças.»

.

Primeira grande seguradora digital

Além dos novos serviços da Liberty para clientes, mediadores e parceiros, um dos principais objetivos deste novo ecossistema digital é transformar a cultura organizacional da Liberty. Neste sentido, a empresa não só procurou responder ao desejo de teletrabalho permanente, expresso por 93% dos colaboradores da durante o confinamento, mas também concebeu um projeto de organização digital que se antecipou aos desafios de futuro.

Com o «Liberty Digital Way», a partir de agora todos os colaboradores em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte poderão mudar oficialmente o local de residência e começar a trabalhar a partir de qualquer ponto do seu país de origem.

Desta forma, os colaboradores que decidiram aderir ao modelo de trabalho remoto verão as suas condições de trabalho melhoradas ao receber 660 euros brutos por ano para cobrir despesas. Além disso, terão a possibilidade de se dirigirem às instalações da empresa, se necessário, para realizar atividades presenciais, até um máximo de dois dias por semana.

.

A Liberty na Europa

A Liberty Seguros é a maior operação do Grupo Liberty Mutual fora dos Estados Unidos, que inclui negócios em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte sob a mesma estrutura legal. O Liberty Mutual Group, fundado em 1912, com sede em Boston, é o sexto grupo de seguros Não Vida nos Estados Unidos, com mais de 45.000 colaboradores distribuídos em 29 países.

A atividade nestes mercados é desenvolvida através de diferentes linhas de negócios, principalmente a linha Auto, seguida pelas linhas Lar, Vida e Pessoal, procurando sempre a melhor experiência para os seus clientes, mediadores e colaboradores. Tem uma estrutura de negócios multicanal eficiente e sólida, que opera através de mediadores e parceiros, além do atendimento direto (canais telefónicos e digitais), distribuindo produtos de diferentes marcas: Liberty Seguros em Portugal e Espanha, onde também são comercializadas a Genesis e a Regal, e Liberty Insurance na Irlanda.

A Liberty Seguros opera em Espanha desde 2001, em Portugal desde 2003 e na Irlanda desde 2011.