agap2IT supera os 20 milhões de euros de faturação

A agap2IT fechou o último ano com um total de 20,3 milhões de euros de faturação e uma equipa de 426 colaboradores, seguindo uma tendência de crescimento de resultados verificada nos últimos anos e contrapondo um ambiente de desafios acrescidos perante o impacto da pandemia de Covid-19. No primeiro trimestre de 2021 registou-se um incremento de 70% de negócios face ao início do ano transato, um prenúncio positivo para o resto do ano.

Entre os principais desafios enfrentados conta-se a necessidade de adaptar formatos e processos de trabalho a uma nova realidade. Sendo a agap2IT uma consultora de tecnologia e sistemas de informação, parte da dimensão de negócio encontrava-se já direcionada para o digital.

Filipe Esteves (na foto), diretor geral da agap2IT, assinalou: «Revelou-se necessário responder a um enquadramento de elevada aceleração tecnológica e transformação, apontando para este objetivo as respostas disponibilizadas a clientes e a abordagem a diferentes sectores. Tivemos a agilidade e o espírito de equipa necessários para reorganizar o modelo de trabalho de mais de 400 colaboradores e repensar as soluções que entregamos, para ir ao encontro de novas necessidades e exigências. Os resultados obtidos espelham uma aposta acertada e são a base para olharmos para 2021 com metas de crescimento continuado.»

Para este ano encontram-se já definidas algumas apostas, nomeadamente a consolidação da marca ATS4IT, que é uma sucursal belga da agap2IT. Integrada na oferta, trabalha os mercados da Bélgica e do Luxemburgo e conta já com quase 80 colaboradores.

O repensar dos processos de trabalho irá ser plenamente adotado, seguindo um modelo de smartworking. Esta reorganização permitirá alocar parte da equipa nos escritórios da agap2IT, e parte a um regime de home office, através de um esquema de rotatividade.

Fundada em setembro de 2005, a agap2IT conta com escritórios em 10 países – Portugal, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Itália e Suécia – e projetos dispersos por quatro continentes. A capacidade de intervir globalmente aliada à elevada experiência e know-how técnico, funcional e de negócio da equipa garantem a da resposta aos mais exigentes e complexos desafios.