Bolsas para apoiar a liderança das mulheres

O Banco Santander, através do Santander Universidades e em parceria com a London School of Economics, acaba de lançar a «XI Edição das Bolsas Santander Women | W50». São 50 bolsas que oferecem uma oportunidade única de contacto com uma comunidade diversificada de mulheres de todo o mundo, através de um programa focado no desenvolvimento de capacidades de negociação como parte de uma formação para a liderança. As inscrições abriram a 8 de março, «Dia Internacional da Mulher», e decorrem até 10 de maio.

Este programa internacional, no qual já participaram 700 profissionais de todo o mundo, nas suas 10 edições anteriores, tem a duração de oito semanas, entre os meses de setembro e dezembro deste ano. Está aberto a 50 mulheres com mais de 10 anos de trabalho, com experiência em cargos de responsabilidade, que sejam nacionais ou residentes de países como Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Polónia, Uruguai, Peru, Reino Unido e Estados Unidos.

As «Bolsas Santander Women | W50» destinam-se a gestoras de topo, apoiando a excelência e a liderança no feminino, através da seleção e da formação de mulheres com elevado potencial e com uma destacada carreira profissional e/ ou académica.

As competências adquiridas serão aplicáveis a qualquer nível da organização dos mais diversos sectores. Além disso, o programa estabelece uma rede de mulheres, futuras líderes nas suas áreas de atuação, promovendo o networking e o diálogo permanente entre elas.

Esta iniciativa está alinhada com o firme compromisso do Banco Santander com a igualdade de género em todos os países onde opera, para promover, capacitar e promover o talento feminino, com o objetivo de alcançar a igualdade efetiva. Uma posição de princípio que coloca o Santander entre as 10 empresas mais avançadas do mundo nesta área, de acordo com o «Bloomberg Gender Equality Index 2021».

Dirigido pela London School of Economics, uma das mais prestigiadas universidades internacionais do mundo, o programa oferece aulas on-line em inglês, em assuntos essenciais para futuros líderes como inteligência organizacional, governo corporativo, estratégia de negócios ou negociação.

.

Apoio ao ensino superior

O Banco Santander, com posição de destaque em banca responsável, mantém um forte compromisso com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável. Tem uma aposta pioneira e consolidada com o ensino superior, que tem sido desenvolvida através do Santander Universidades nos últimos 25 anos, e que a distingue de outras instituições financeiras no mundo. O banco atribuiu mais de 2.000 milhões de euros e concedeu mais de 630.000 bolsas de estudo e apoios desde o seu lançamento. Em Portugal, investe anualmente mais de sete milhões de euros em banca responsável. Através do Santander Universidades, mantém uma relação próxima com 50 instituições do ensino superior, incidindo o seu trabalho em três grandes eixos: Educação, Empreendedorismo e Empregabilidade.