IPS com candidaturas abertas para estudantes internacionais

Está a decorrer no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) a primeira fase de candidaturas ao concurso especial para estudantes internacionais, que se prolonga até ao próximo dia 8 de março, abrangendo os estudantes que não têm nacionalidade portuguesa nem são oriundos de um estado-membro da União Europeia.

Com um total de sete mil estudantes, o IPS é hoje uma instituição de ensino superior com um marcado ambiente internacional, fruto da crescente procura de jovens em busca de uma experiência académica e cultural enriquecedora fora dos seus países de origem.

Distribuídos pelas suas cinco escolas superiores, nos campi de Setúbal e do Barreiro, o IPS acolhe atualmente mais de 550 estudantes estrangeiros, entre os que chegam ao abrigo dos programas de mobilidade internacional Erasmus+ e Santander e os que são abrangidos pelo estatuto de estudante internacional.

Este ano o IPS dispõe ao todo de 25 licenciaturas com vagas abertas para estudantes internacionais, em áreas como Educação, Desporto, Comunicação, Tecnologia, Engenharia e Ciências Empresariais.  

Com uma forte aposta na componente prática do ensino, formação em contexto de trabalho e estímulo de competências nas áreas da inovação e do empreendedorismo, o IPS é considerado uma referência nas metodologias pedagógicas que adota, centradas no estudante, e na estreita ligação que mantém com as empresas e outras organizações da região. Daqui resulta o seu desempenho no que toca à empregabilidade, com a segunda taxa mais elevada de todo o ensino politécnico, de 97,4%.

O concurso especial para estudantes internacionais conta ainda com mais duas fases de candidaturas, entre 3 e 24 de maio (segunda fase), e de 8 de outubro a 8 de novembro (terceira fase).

Mais informações aqui.