Tecnológica portuguesa a contratar

Empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, a Opensoft vai contratar cerca de duas dezenas de novos colaboradores até ao final do ano para reforçar a sua equipa técnica: essencialmente engenheiros de software e analistas funcionais com alguns anos de experiência ou recém-licenciados.

«A Opensoft desenvolve soluções tecnológicas com impacto direto na vida dos cidadãos, por isso procuramos profissionais que queiram abraçar projetos de grande escala, complexos e que, efetivamente, vão fazer a diferença no dia-a-dia das pessoas e dos nossos clientes», explica José Vilarinho, chief executive officer (CEO) da Opensoft.

Os profissionais a contratar deverão ter grau académico em Informática, preferencialmente mestrado, e com bons conhecimentos de algumas tecnologias chave, como Java, bases de dados (sobretudo SQL), webservices, CSS e JavaScript. Conhecimentos em frameworks como Spring, Angular e React são também valorizados, e no caso de candidatos com alguma experiência a prática em ferramentas de controlo de versões e build. Os interessados podem candidatar-se através do site da Opensoft, aqui.

Apesar dos efeitos da pandemia na economia global, a Opensoft tem desenvolvido diversos projetos estratégicos no mercado dos PALOP (países africanos de língua oficial portuguesa). A sua complexidade exige equipas de maior dimensão e com altas competências técnicas, o que leva a empresa a ter de reforçá-las. Desde março, a Opensoft integrou cerca de 30 colaboradores, além de ter continuado a receber alunos para desenvolverem as suas teses de mestrado, mesmo em regime de teletrabalho.

Recentemente, foi lançada uma nova imagem dedicada ao recrutamento da Opensoft. «Passa do Java à realidade» é um dos reptos lançados pela campanha, que vai decorrer nas plataformas digitais e nas universidades, através de eventos organizados por grupos de alunos de Informática, feiras de emprego e programas de estágios curriculares.

O CEO da empresa refere ainda: «O atual contexto pandémico transferiu as feiras de emprego e os eventos presenciais para o on-line, mas não podemos descurar esta importante fonte de recrutamento. Em 2021 vamos estar mais uma vez presentes em várias jobshops, entre elas a FISTA, organizada pelo ISCTE, a SINFO, do Instituto Superior Técnico, e o evento da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova. Será uma forma diferente de contactar com os estudantes, esperando que o regresso aos eventos presenciais seja o mais célere possível.»