Com mais de 16 anos de experiência no mercado de media digital e cinco em consultoria de alta direção, Filipa Martins (na foto) é a nova diretora geral da Edenred Portugal, reportando a Bertrand Dumazy, presidente e chief executive officer (CEO) do Grupo Edenred.
Filipa Martins deixa o cargo de diretora geral do SAPO, que assumiu em 2015, para assumir agora a liderança da Edenred Portugal.
Com uma vasta experiência na definição de conteúdos digitais, e-commerce e produtos e serviços, a executiva liderou até janeiro passado as equipas de produto, comerciais e tecnológicas do SAPO, na Altice Portugal. Era ainda administradora não executiva das empresas Sportinveste Multimédia, Janela Digital e Venda Já.
Licenciada em Business Administration pela Universidade Católica Portuguesa, a nova diretora geral da Edenred Portugal possui um mestrado e um MBA pela NOVA School of Business and Economics, tendo iniciado a carreira profissional na A. T. Kearney, enquanto consultora, nas áreas de transportes, administração pública, instituições financeiras e pasta e papel.
Atualmente, as suas principais áreas de atuação incluem a gestão de empresas e de parcerias, o marketing e o digital.
Sobre este novo desafio, Filipa Martins assinala: «É com grande entusiamo que me junto ao projeto da Edenred Portugal, especialmente no atual contexto de pandemia global e crise económica, no qual o mercado dos benefícios sociais pode ter tantos impactos socioeconómicos. Para além do sector da restauração e de bens alimentares que o cartão Euroticket permite dinamizar, muitas outras áreas de atuação podem usufruir de soluções Edenred como mecanismo de dinamização económica de indústrias e apoio social de trabalhadores, como as áreas da educação, saúde, turismo e cultura. Outro desafio do sector é a transformação digital que está a atravessar, mas face à qual não podia escolher melhor empresa do que a Edenred, com provas dadas nos últimos anos a nível internacional.»
De assinalar que a Edenred tem uma posição de destaque global em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Estas soluções podem ser entregues através de cartões, aplicações móveis, plataformas on-line ou vales de papel. Todas elas representam um aumento real do poder de compra dos colaboradores, uma gestão otimizada dos custos para as empresas e um aumento do volume de negócios para os comerciantes afiliados.
Em Portugal, a Edenred baseia a sua oferta em duas linhas de negócio:
– Benefícios para o colaborador (Euroticket Refeição, Euroticket Creche, Euroticket Estudante e Euroticket Formação);
– Soluções complementares, como incentivos e recompensas (Cheques Automóvel e Compliments) e programas público-sociais.