everis Portugal apoia organizações sem fins lucrativos na transição digital

A everis Portugal, consultora multinacional de negócios e tecnologia pertencente ao Grupo NTT DATA, anunciou a criação do programa «Mais Impacto», cujo propósito é dar ferramentas a organizações sem fins lucrativos para que estas possam atingir de forma mais eficiente os seus objetivos e aumentar o seu impacto. Pretende-se com esta iniciativa ajudar estas entidades a otimizar as suas ações de angariação de fundos e campanhas, assim como assegurar maior proximidade dos seus benfeitores, através da implementação da plataforma Non Profit Cloud, da Salesforce, parceira estratégica deste programa.

Na edição de 2021, o programa destina-se a associações e fundações, com sede em Portugal, cuja intervenção contribua ativa e positivamente para promover a inclusão social, económica ou política, de forma alinhada com a Agenda 2030 e o objetivo de desenvolvimento sustentável «Reduzir as Desigualdades», definido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

.

Candidaturas e critérios de avaliação

Neste âmbito, as organizações que queiram candidatar-se ao programa «Mais Impacto» podem fazê-lo até ao dia 12 de março próximo, aqui. Para além do formulário de candidatura, as organizações interessadas têm ainda de submeter um vídeo com a duração máxima de cinco minutos, defendendo a razão pela qual devem ser escolhidas.

A avaliação das candidaturas será assegurada por um grupo de jurados com larga experiência no sector tecnológico, que elegerá as quatro associações e fundações para integrar o programa. As selecionadas vão beneficiar do apoio da everis Portugal na criação de soluções personalizadas, de acordo com as suas necessidades, nomeadamente através da implementação e/ ou otimização da solução Nonprofit Success Pack, da Salesforce, a realizar num período de cinco meses.

Entre os critérios de seleção destacam-se a proposta de resolução de um problema existente, o grau de inovação da solução apresentada e a sua aproximação ao mercado, prevendo um modelo de negócio sustentável, o seu impacto e a proposta de valor para a sociedade, a par dos resultados esperados pela implementação da solução Salesforce e da qualidade de apresentação do pitch.

Fernando Bernabé, diretor da everis Portugal, refere: «Esta é uma iniciativa de que muito nos orgulhamos, porque estamos a contribuir para a transformação digital de organizações sem fins lucrativos. Habitualmente, estas organizações dispõem de recursos escassos e têm pouca capacidade para modernizar e otimizar as suas ferramentas de trabalho. Com este programa, acreditamos que as podemos ajudar a ter mais impacto na sociedade, otimizando processos e controlando melhor as suas atividades.»

A iniciativa enquadra-se na visão de desenvolvimento sustentável defendida pelas Nações Unidas, através da Agenda 2030 e dos objetivos de desenvolvimento sustentável, que a everis persegue no âmbito das suas atividades.