Programa de estágios da L´Oréal Portugal

A L’Oréal Portugal continua a recrutar. Estão abertas as candidaturas para o «L Internship Program» da L’Oréal Portugal, que visa recrutar recém-graduados em diferentes áreas de especialização. O «L» é um programa de estágio intensivo para uma experiência profissional única, com duração de 6 a 12 meses, que terá início em março de 2021. Durante o semestre passado, foram recrutados mais de 20 estagiários e os processos de recrutamento e integração foram 100% on-line.

Com este programa de estágios, a L’Oréal Portugal procura impulsionar a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de jovens talentos, através da experiência de trabalho prática e da participação em workshops, conferências e inúmeros projetos e iniciativas transversais, ligados ao negócio e/ ou de responsabilidade social. Atualmente, 60% dos talentos da L’Oréal Portugal começou a sua carreira como estagiário nesta empresa. A própria chief executive officer (CEO) da L’Oréal Portugal, Cátia Martins, é um exemplo disso, e partilha: «A minha viagem na L’Oréal começou há cerca de 21 anos, quando entrei na divisão de grande consumo como estagiária de marketing. Foi uma experiência muito rica, onde desde cedo me foram dadas responsabilidades de negócio interessantes e onde rapidamente me foi dada bastante confiança e autonomia. De facto, trabalhar com managers que gerem o negócio como se fosse deles, com enorme paixão e entrega no dia-a-dia, procurando sempre a excelência e o impacto positivo no negócio e no mundo, é uma sorte e uma enorme fonte de inspiração.  A L’Oréal Portugal é realmente fértil em managers e equipas que conseguem impulsionar os nossos estagiários a revelarem o melhor de si, desde cedo; e é nesse sentido que só posso encorajar que estudantes de diferentes backgrounds, que se identificam com os nossos valores, se candidatem ao ‘L Internship Program’, para que possam também fazer parte desta viagem.»

O plano de integração é feito à medida de cada estagiário, que terá a oportunidade de trabalhar em projetos de forma autónoma, com o apoio e know-how das equipas, podendo ainda fazer parte de projetos transversais com equipas diversificadas, incentivando a partilha de ideias e de novas formas de trabalhar. A L’Oréal Portugal acredita que estes são os ingredientes que os tornam numa verdadeira incubadora e aceleradora de talentos, tanto nacional, como internacionalmente.

Podem candidatar-se os recém-graduados a diferentes áreas: Gestão, Finanças, Marketing, Digital e Social Media, Logística (Demand Planning), Vendas, Comunicação e Recursos Humanos.

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 4 de fevereiro, aqui.

 

A L’Oréal

A L’Oréal dedica-se à beleza há mais de um século. Com o seu portefólio internacional de 36 marcas diversas e complementares e cerca de 88 mil profissionais, o grupo gerou em 2019 vendas de 29,87 mil milhões de euros. Com destaque mundial em beleza, a L’Oréal está presente em 150 países e em todos os canais de vendas, incluindo grande distribuição e grandes armazéns, farmácias e parafarmácias, salões de cabeleireiro, travel retail, lojas próprias e e-commerce. A pesquisa e a inovação, com uma equipa de investigadores dedicada de 4 mil pessoas, estão no centro da estratégia. O compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2030 – «L’Oréal for the Future» – define objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do grupo e ambiciona capacitar o seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.