O El Corte Inglés entregou um donativo de 36 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), depois de um conjunto de ações levadas a cabo em outubro nos Grandes Armazéns de Lisboa e Gaia Porto e no site El Corte Inglés.
Durante esse mês, estiveram disponíveis dezenas de artigos de todas as áreas, nas lojas físicas e on-line, cujas vendas reverteram, em parte, para a LPCC. Decorreu também uma recolha de donativos nas caixas do supermercado, também a favor da LPCC, através de vales no valor de 1, 3 ou 5 euros. Também na cafetaria foi incluída no menu uma massa com lulas e romã que revertia em 1 euro para a LPCC.
O El Corte Inglés decidiu ainda comprar à LPCC laços cor-de-rosa no valor de 2.000 euros para oferecer aos colaboradores que os pretenderam utilizar. Os colaboradores também contribuíram para esta causa, ao adquirirem uma caneta com o logótipo do El Corte Inglés, alusivo ao tema, que reverteu, em mais de 2.000 euros, para a LPCC.
De assinalar ainda que o El Corte Inglés assinou em outubro um protocolo com a LPCC, que tem como objetivo promover ações de sensibilização e de angariação de fundos junto dos clientes e dos colaboradores.
Durante o mês de outubro, mês em que se assinala a luta contra o cancro de mama, as fachadas do El Corte Inglés em Lisboa e Gaia Porto estiveram iluminadas de cor-de-rosa, num gesto simbólico de solidariedade com esta causa.
Nota: na imagem, Vítor Rodrigues, presidente da LPCC, e Enrique-Hidalgo, diretor geral do El Corte Inglés.