Liberty homenageia os que estiveram próximos apesar da distância

Sob o mote «Nem um dia longe de ti», a Liberty lançou uma emotiva campanha de Natal para homenagear os seus mais de 6.200 mediadores e 2.000 funcionários na Europa (Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte). Esta ação de comunicação e reconhecimento consiste numa série de vídeos protagonizados pela equipa da seguradora, que são agora divulgados a partir de hoje através dos seus diferentes canais de comunicação.

A campanha demonstra, através de episódios e histórias reais (emotivas, engraçadas, humanas) vividas pelos colaboradores da Liberty, a proximidade e a alma de uma empresa que, num ano difícil, soube adaptar-se ao novo normal, funcionando de forma 100% virtual. Uma ação que pretende reforçar que, apesar das circunstâncias, a proximidade continua a ser um valor decisivo na Liberty.

O resultado desta ação de employee experience, que pode ser visto na página Liberty Stories (aqui), é um conjunto de quatro vídeos que os protagonistas gravaram nas suas casas e outros quatro inspirados em histórias memoráveis ​​vividas neste ano atípico.

Nesta minissérie são narradas histórias reais de colaboradores, clientes e mediadores, dentro do espírito de solidariedade que se desenvolveu, ao mesmo tempo que se mostra o impacto das medidas que a Liberty implementou este ano, como por exemplo o apoio financeiro para a criação de um ambiente de teletrabalho único e confortável, a organização de aulas de ioga on-line, cafés virtuais e até uma festa de verão à distância, bem como atividades solidárias (corrida virtual, donativos, etc) que foram especialmente importantes e valorizadas pela equipa durante estes meses.

 

Embaixadores da identidade e dos valores da marca

Cerca de 20 colaboradores, que se tornaram influencers da empresa por um dia, contaram como viveram 2020 e quais foram as histórias que mais os marcaram em relação ao propósito e aos valores da empresa. Para pôr em prática este projeto, a Liberty deu a cada participante um kit de iluminação e um tripé para que as entrevistas gravadas à distância tivessem melhor qualidade.

Beatriz Ortega, responsável pela área de Employee Experience da Liberty na Europa, referiu: «Num ano difícil como o que vivemos, queríamos prestar homenagem a todos os nossos colegas, tornando público alguns dos episódios que viveram e que são um reflexo das milhares de histórias que nos comoveram e nos uniram em 2020. Histórias que refletem a identidade e os valores de uma empresa que se adapta e olha para o futuro com a perspetiva de revolucionar o negócio dos seguros, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar.»

Através dos testemunhos dos vários colaboradores, a iniciativa reflete alguns dos valores que emergiram socialmente num ano tão complexo: empatia, solidariedade, resiliência e proximidade, que estão diretamente relacionados à identidade e aos valores da Liberty a nível global.

Num contexto de incerteza sem precedentes, a segurança é um valor crescente, e a Liberty mantém o compromisso de garantir a segurança perante a incerteza. Ciente deste contexto, quis apostar no «seguro» do seu bem mais valioso: os seus colaboradores. Destacando, assim, não só o valor do seu trabalho no dia-a-dia, mas também a sua capacidade de ir mais longe para ajudar as pessoas a olharem para o futuro com confiança.

Num dos sectores mais tradicionais e que mais barreiras tem encontrado para evoluir, a Liberty aposta numa mudança de 180 graus: uma seguradora centenária capaz de capitalizar o seu passado para liderar o futuro, sem perder de vista o lado humano.