KCS iT com nova identidade e oferta alargada

 A KCS iT implementa neste final de ano uma reorganização da sua oferta, a par da criação de uma nova imagem e de uma nova assinatura de marca – Konectamos. Unimos. Komunicamos. É realizada uma aposta séria em inovação com o lançamento de uma infraestrutura de investigação e desenvolvimento (I&D) na Ilha Terceira (Açores). Está já a responder às necessidades das empresas com propostas diferenciadoras numa fase desafiante de transição digital. A procura acrescida de serviços da KCS International neste ano desencadeou também o redobrar de investimento na área Nearshore.

Tiago Farinha, diretor geral da KCS iT, explica: «Com mais de 10 anos de experiência em outsourcing, consultoria estratégica, gestão de projetos e formação, o percurso da KCS iT tem-se pautado por conseguir identificar as necessidades existentes no mercado e desenvolver respostas originais. O momento de transformação que agora operamos surge como uma atualização, para disponibilizar uma oferta direcionada ao contexto atual. Verificamos uma aceleração da necessidade de soluções tecnológicas e digitais por parte das empresas e uma crescente relevância da conectividade, união e comunicação entre as pessoas numa fase em que o distanciamento se tornou necessário. Estes são estímulos que mudaram as nossas vidas e as dos nossos clientes e que vão ter um impacto decisivo nos anos vindouros. Com esta mudança, a KCS iT antecipa-se.»

A KCS iT oferece hoje um conjunto multifacetado de serviços que passam por Outsourcing, Team as a Service, Project & Portfolio Management, Salesforce, pela unidade Key Services (dedicada aos negócios digitais) e pela Nearshore, desenvolvidos com parcerias de peso com a Microsoft, a Esri, a Salesforce e a SAP. Ao mesmo tempo, integra eixos de inovação, apoiando o «Prémio K.Tech», dirigido a projetos relacionados com novas tecnologias de informação e com a sua implementação em áreas de negócios tradicionais, e formação, apoiado o desenvolvimento de competências e know-how através de formações que promovam o conhecimento e talento, fortalecendo o desenvolvimento profissional e pessoal das equipas e consequentemente a produtividade e melhoria organizacional. Esta diversidade de oferta reflete-se num vasto leque de clientes, originários de diferentes setores e indústrias.

O ano de 2020 foi marcado pela evolução do R&D Center da KCS iT dos Açores, que está já a desenvolver projetos com um foco na sustentabilidade: o CEPAD, desenvolvido maioritariamente com tecnologias open source e tirando partido da parceria da consultora com a Microsoft, e o CETAPP, ainda em fase de investigação, estando a ser equacionada a colaboração da KCS iT com universidades e parceiros locais. O Nearshore surgiu como uma oportunidade face aos estímulos sentidos este ano, nomeadamente o espectável aumento da procura por este tipo de serviços em Portugal.

 

A empresa

KCS iT é uma empresa de serviços de consultoria, outsourcing e formação. Destacando-se pela inovação na sua área de atuação, traz criação de valor oferecendo experiências digitais transversais a marcas e negócios de todos os sectores e indústrias. É especializada na execução de consultoria estratégica, na gestão de projetos em tecnologias de informação (TI) com as melhores práticas internacionais do PMI – Project Management Institute e na gestão dos projetos singulares.