Empresa tecnológica especialista em processamento salarial e gestão administrativa de recursos humanos, a Seresco anunciou a expectativa de fecho de ano em Portugal com um aumento do valor de faturação de cerca de 22%, com os negócios locais a representarem cerca de 70% do volume de negócios.
Numa fase de crescimento e afirmação no mercado, a empresa destaca que este tem sido um ano, embora atípico, sem impacto negativo para o negócio local. Mantém os objetivos de continuar a crescer na área especifica de outsourcing salarial, para vir a ser a marca líder em Portugal e não apenas na Península Ibérica.
A aposta forte da Seresco segue na vertente de operações, de recursos humanos e inovação tecnológica, mais especificamente: na gestão de procedimentos, que asseguram e suportam o compliance, a qualidade de serviço para garantir a relação de proximidade, confiança, responsabilidade e respeito com os clientes; na retenção de talento e a sua formação, uma área cada vez mais importante para a marca, que tem como um dos seus valores as pessoas, o seu desenvolvimento e a criação de um sentimento de compromisso e pertença; e na inovação tecnológica para que os seus clientes possam ter as ferramentas corporativas necessárias a nível de Departamento de Recursos Humanos, que permita estar na vanguarda, mesmo estando em regime de outsourcing.
Ainda no seguimento do que são as expetativas para 2021, a empresa sublinha que a tendência para externalização de serviços tem sido notória, pese embora o mercado nacional ainda tenha algum caminho a percorrer, e antecipa vários desafios, dos quais destaca, aliado à fase que o mundo atravessa, a incerteza. A Seresco entende que nunca se consegue prever o futuro, mas os planos a dois ou três anos passaram a ser planos de gestão diária e a curto prazo. Como tal, já equaciona vários cenários de atuação, face ao que poderá advir no futuro próximo, de bom e de mal.