qEvolution alavanca transformação digital das organizações

A Makeadream Digital Consulting e a Neves de Almeida HR Consulting desenvolveram o qEvolution (ver aqui), um software de avaliação e gestão de desempenho de pessoas e equipas de uma forma ágil, contínua e global.

Através da combinação modular, o qEvolution potencia os três eixos que irão alavancar a transformação digital das empresas: pessoas, aumentando os níveis de engagement de colaboradores e clientes; canais, criando novos fluxos de comunicação e mais eficazes; e processos, otimizando tarefas diárias e aumentando a capacidade analítica.

Jorge Ferreira, da Makeadream Digital Consulting, assinala: «A transformação das organizações é vital. A tecnologia tem uma maleabilidade muito superior à do ser humano e muito mais facilmente adaptamos o digital às pessoas que o inverso. E é isso que o qEvolution permite.»

O qEvolution é uma solução digital em formato app e web responsive assente numa lógica de gestão, que suporta processos de avaliação e gestão de desempenho de colaboradores e de equipas de uma forma global. Das suas várias funcionalidades destacam-se a parametrização de ciclos de avaliação, assessments 360º, avaliação por competências, avaliação por projetos, avaliação e definição de objetivos e o plano de desenvolvimento, assim como a componente de feedback ongoing.

«O qEvolution alarga o leque de soluções que o desenvolvimento da atividade e maximização do potencial dos colaboradores, gestores e decisores das organizações», acrescenta ainda Jorge Ferreira.

Suportado num modelo de avaliação claro e adequado às necessidades e realidade de uma organização, o qEvolution assegura o alinhamento de todas as suas pessoas com o que é esperado delas e necessário para a estratégia da organização e sua operação.

A solução permite reconhecer os colaboradores melhores e mais alinhados, bem como ajudar no desenvolvimento de quem precisa, ao longo das várias etapas de progressão/ evolução, aperfeiçoar capacidades ou mesmo criar outras.

O qEvolution funciona com conteúdos e estrutura de avaliação e gestão de desempenho, assim como com um plano de comunicação para a sua divulgação junto dos utilizadores. É uma solução top-down ou 360°, que permite a criação de planos de desenvolvimento e de objetivos personalizados através de um dashboard personalizado, com notificações, feedback ongoing e assente num diretório de utilizadores.