El Corte Inglés debate sustentabilidade, inclusão e educação para os colaboradores  

O El Corte Inglés organizou um conjunto de 14 debates on-line internos durante os meses de setembro e outubro sobre Sustentabilidade, Inclusão e Educação, abordando os conceitos, as práticas, os caminhos e as várias perspetivas.

Com este conjunto de ações, o El Corte Inglés pretende destacar as preocupações sociais e ambientais, que visam a promoção do bem-estar de todos: colaboradores, clientes, acionistas, fornecedores, comunidade, parceiros e meio ambiente.

Nos webinars dedicados a Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade, abordou-se o compromisso da empresa com o ambiente, o facto de trabalhar apenas com fornecedores que demonstrem um compromisso com o meio ambiente e com os direitos humanos e a forte aposta em matérias-primas mais sustentáveis e amigas do ambiente.

Nos webinars de Inclusão e Diversidade, abordaram-se temáticas tão diferentes como a saúde mental, as perturbações do desenvolvimento intelectual e os desafios de trabalhar com colegas que sofrem de incapacidades, nem sempre claramente percetíveis. Preconceitos e enviesamento inconsciente e as formas de evitar a discriminação em função da orientação sexual, foi outro dos temas debatidos.

Quanto à Educação, o El Corte Inglés aposta em promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Os programas Estudar+ e Superior+ têm esse objetivo e visam elevar os níveis de qualificação de todos os que pretendam apostar em si e também nos seus.

Estes webinars contaram com a participação de Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21, Casa Qui: Associação de Solidariedade Social, Federação Portuguesa de Autismo, Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares e da Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente.