CUPRA reforça estratégia digital com plataforma virtual interativa

A marca pretende abrir um espaço virtual imersivo a todos os seus clientes no futuro. Mais de 600 CUPRA masters já foram treinados na plataforma. A estratégia digital da CUPRA inclui a criação de uma plataforma de concertos ao vivo, de modo a aproximar os amantes de música dos seus artistas favoritos. A empresa irá coproduzir uma série de televisão sobre veículos desportivos numa plataforma de vídeos on-demand.

Texto: Redação Human

 

Para apoiar o lançamento da sua nova gama de veículos, a CUPRA revelou uma estratégia de digitalização que irá implementar em todas as suas áreas de negócio. Como ponto de partida para este plano de ação digital, a marca de automóvel criou uma plataforma virtual chamada CUPRA e-Garage no Cabo Formentor.

Esta plataforma on-line, desenvolvida em conjunto com o Grupo Mediapro e a sua empresa de serviços de inovação Visyon, é um espaço virtual imersivo onde o utilizador pode configurar o seu próprio avatar e interagir com os outros através de voz e chat. Este mundo digital recria um dos espaços dedicados exclusivamente à CUPRA em todo o mundo e está localizado virtualmente na ilha que inspirou a criação do primeiro modelo exclusivo da marca, em Formentor. Aqui pode-se explorar modelos CUPRA, bem como descobrir as coleções de estilo de vida e todo o tipo de conteúdos sobre a marca. O espaço dispõe ainda de um auditório para apresentações em direto.

Antonino Labate, diretor de estratégia, desenvolvimento de negócios e operações da CUPRA, assinalou: «A CUPRA é uma marca contemporânea nascida no século XXI, e como nativa digital procura alavancar a tecnologia para colocar as pessoas e as emoções no centro da sua estratégia. Com os novos modelos temos a oportunidade de abordar um público mais vasto de uma forma diferente. Neste sentido, o CUPRA e-Garage no Cabo Formentor é o início da nossa jornada para criar novas experiências digitais. O objetivo é fazer desta plataforma um ponto de encontro para a Tribo CUPRA, por isso, no futuro, estará aberta a todos os nossos clientes em todo o mundo.»

 

Novas iniciativas digitais

Durante a conferência de imprensa interativa que decorreu na plataforma virtual, os executivos da marca também avançaram alguns dos projetos emocionantes que fazem parte da estratégia digital da CUPRA. O diretor de marketing, Ignasi Prieto, assegurou que a marca está a trabalhar no desenvolvimento de uma plataforma de transmissão de concertos em direto onde os amantes de música possam interagir com os seus artistas favoritos e desfrutar de conteúdos exclusivos. Além disso, outras das experiências digitais que a CUPRA preparou para os próximos meses incluí a produção de uma série de televisão centrada nos veículos desportivos, que será emitido numa plataforma de vídeo on-demand.

Ignasi Prieto também anunciou que os embaixadores da marca, como Marc ter Stegen, Mattias Ekström ou Fernando Belasteguín, serão os próximos a juntar-se ao mundo virtual da CUPRA, com os seus próprios avatares.

 

Convenção CUPRA Master

No passado dia 28 de outubro, a CUPRA e-Garage no Cabo Formentor acolheu a primeira Convenção CUPRA Master. Mais de 600 CUPRA masters de 35 países reuniram-se virtualmente para receber a formação necessária para se tornarem vendedores especializados da marca. Como foi explicado pelo responsável pelo desenvolvimento da rede de concessionários e experiência do cliente, Khaled Soussi, a marca fez uso da tecnologia e da gamificação para alcançar uma experiência de aprendizagem interativa, onde cada CUPRA master foi capaz de aprender sobre a estratégia da marca através de especialistas da CUPRA e testar os seus conhecimentos num concurso de eliminação, tudo a partir de casa.

Depois de abrir a primeira CUPRA Garage na Europa, na cidade alemã de Hamburgo, a marca continua a criar uma rede de distribuição exclusiva com novos formatos flexíveis que vão além da concessionária tradicional. A CUPRA está a expandir a sua rede para chegar a cerca de 520 especialistas da CUPRA em todo o mundo até ao final do ano, e está em processo de recrutamento de mais CUPRA masters.