No novo spot de brunch do Porto
Levar os ingredientes para casa

Ao lado da Avenida da Boavista, a Mercearia do Aviz é o novo spot de brunch do Porto. Aí podemos sentar-nos, deliciar-nos com um saboroso brunch e antes de sair basta passar pela mercearia 100% biológica do espaço e levar os ingredientes do que se experimentou.

Texto: Redação Human

 

A Mercearia do Aviz foi mais um dos projetos de restauração que viu os seus timings de abertura comprometidos pela evolução da pandemia. Ainda com o projeto a meio gás, mas com uma enorme vontade de revolucionar o mercado da restauração com uma oferta diferenciada, André Ramos e Mariana Loureiro, responsáveis pelo projeto, arregaçaram as mangas e decidiram abrir o espaço em soft opening em finais de setembro – «o nosso conceito passa por aliar o prazer da comida a ingredientes de qualidade de proveniência 100% biológica, e como sabemos que nem sempre é fácil encontrar este tipo de produtos, colocámo-los à disposição dos nossos clientes, na nossa mercearia biológica, para que os possam consumir também no conforto das suas casas», assinalam.

A Mercearia do Aviz encontra-se dividida em dois pisos, sendo o primeiro destinado à cafetaria e ao restaurante e o rés-do-chão à mercearia biológica. Aí encontra-se desde produtos frescos, como frutas e legumes, até produtos a granel, bebidas, mel, chocolates, produtos de higiene, de casa, para bebés e animais, entre outros, todos 100% biológicos.

Já no piso de cima pode optar-se por uma refeição mais ligeira, almoçar ou até compor um brunch a gosto. Nas entradas, o destaque vai para as Costelinhas BBQ com pickles caseiros ou o Brás de Legumes.

Nas carnes sugere-se que se experimente o Chicken Ticka Masala, mas se se preferir peixe o outono está mesmo a pedir o Caril de Gambas com Arroz Basmati. Se se for vegetariano, na Mercearia do Aviz as opções também não faltam, entre as quais a Shakshuka e o Wok de Legumes. E deve ainda provar-se o doce Cheesecake de Manteiga de Amendoim ou o Crumble de Frutos Vermelhos.

Para uma refeição mais descontraída ou um brunch a meio da semana, sugere-se uma aventura pelas tostas e pelas panquecas da casa. Não deve deixar de se provar a Tosta de Cogumelos e Espinafres, a Tosta de Salmão Fumado com Guacamole ou a Tosta de Legumes Assados com Ricotta e, na secção das panquecas, as de Banana e Chocolate ou as Panquecas com Fruta da Época.

Diariamente, ao almoço, a Mercearia do Aviz apresenta um menu com sopa ou entrada, prato (carne, peixe ou vegetariano) bebida e café, por oito euros, onde se pode acrescentar a sobremesa do dia por mais dois euros.

A Mercearia do Aviz está situada na Rua Pedro Homem de Melo, 242-A, no Porto, e encontra-se aberta de segunda a quarta-feira, das 10H00 às 20H00, e de quinta-feira a sábado, das 10H00 às 22H30. O espaço aceita encomendas e reservas através do telefone 351 224 107 453.