Abóbora, cogumelos e castanha
O outono está Inn

Juntar ingredientes indispensáveis da cozinha de outono e usá-los do pequeno-almoço ao jantar: este foi o desafio do Friends Kitchen, restaurante do Holiday Inn em Vila Nova de Gaia. Para cumpri-lo, há panquecas de castanha, salada e hambúrguer com abóbora e uma imperdível vitela de comer à colher com risotto de cogumelos.

Texto: Redação Human

 

A cozinha do Friends Kitchen, o restaurante inserido no hotel Holiday Inn Porto Gaia, foi criada para ter resposta a todos os momentos de refeição – dos snacks e dos pequenos-almoços aos almoços e aos jantares, sem esquecer o brunch. A renovação da carta de outono responde também a essa missão e faz chegar à mesa várias propostas com abóbora, cogumelos e castanha.

As novidades podem começar a ser provadas bem cedo, com umas panquecas de abóbora e requeijão (5.50 euros) ou com as panquecas de castanha (6.50) – estas últimas disponíveis a partir de 6 de novembro, mesmo a tempo do São Martinho. Ambas as propostas estão disponíveis no período de pequeno-almoço, mas também do já tradicional brunch ou lanche da tarde.

Para uma refeição mais completa, seja ela um almoço ou um jantar, o destaque vai para a vitela de comer à colher com risotto de cogumelos (19.00). Sendo o risotto uma das especialidades do restaurante, há mais uma variação para conhecer, também ela dedicada ao outono – o risotto de abóbora e frango com tomate seco (14.50). À sobremesa, as sugestões da temporada passam pelo delicado fondant de abóbora com requeijão (6.00) ou pelo crocante folhado de castanha com gelado de Vinho do Porto (7.00).

O all day dining de Gaia não fica por aqui. A abóbora inspirou ainda uma salada de quinoa e abóbora com queijo feta, mel e balsâmico (12.50) e um hambúrguer de abóbora e grão (9.50), duas opções vegetarianas, para refeições rápidas e ligeiras, mas que não dispensam o essencial da estação.

O Friends Kitchen está aberto todos os dias, entre as 10H30 e, de acordo com as novas medidas impostas pelas autoridades de saúde, as 22H30. Em 700 metros quadrados há espaço para todos, com o devido distanciamento, mas aconselha-se a reserva através de telefone (+351 223 747 500) ou e-mail (friendskitchen@hiportogaia.com).