Nova diretora geral da McDonald’s Portugal

Inês Lima (na foto) vai assumir o cargo de diretora geral da McDonalds’ Portugal a partir do próximo dia 1 de novembro, regressando assim ao país onde iniciou a sua carreira na empresa, em 2014, como diretora de marketing e comunicação.

Desde abril de 2019, a executiva desempenhava a função internacional de marketing lead, tendo sido responsável pela estratégia de marketing de 12 países: Rússia, Itália, Espanha, Polónia, Holanda, Áustria, Suíça, Portugal, República Checa, Ucrânia, Bélgica e Eslováquia.

Inês Lima assume agora a direção geral da McDonald’s Portugal, num mercado que conta, atualmente, com 179 restaurantes e 41 franquiados. O cargo era desde 2018 era ocupado por Thomas Ko, que passará a assumir a liderança de 12 mercados asiáticos como head of business units para a Ásia dos international developmental licensees.

Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e com um MBA pelo INSEAD, Inês Lima conta com um percurso ligado ao marketing, tendo estado 11 anos na EDP, onde desempenhou diversos cargos, nomeadamente o de diretora de marketing e clientes. Passou ainda pela Oniway, enquanto diretora de market insight, bem como pelas empresas de grande consumo Reckitt Benckiser, Mondelez e Mars. É mentora de líderes femininas na European Professional Women’s Network.