Sob o mote «A minha intensidade»
Delta Q desenvolve campanha digital para millennials e geração Z

No âmbito da estratégia de employer branding, a Delta Q lançou uma campanha digital que decorre até 29 de dezembro, nas suas redes sociais, e que é a materialização do conceito «A minha intensidade».

Texto: Redação Human

 

Nesta campanha digital dirigida aos millennials, a Delta Q apresenta a sua equipa e divulga o seu lado B, promovendo a criação de laços emocionais com consumidores e parceiros e, paralelamente, mostra que a mesma intensidade e a preferência por um blend consegue juntar pessoas com perfis completamente diferentes.

Através do Linkedin e de um microsite alojado em Delta Q, aqui, tornam-se públicas as caras que constroem a marca e que se dão a conhecer através de entrevistas rápidas onde destacam os momentos mais «intensos», os desafios profissionais e os momentos marcantes vividos na Delta Q.

A campanha inclui ainda a disponibilização de cinco playlists com «ntensidades» diferentes no Spotify. Para os apreciadores da intensidade EpiQ, elege-se o rock; para Qharacter, a bossa nova; chill out para os apreciadores de deQafeinatus; e a música portuguesa para aqueles que não prescindem do sabor de mythiQ.

Especialmente a pensar na geração Z, a Delta Q vai desenvolver conteúdos para amplificar o conceito «A minha intensidade» no Tik Tok, que, de forma divertida e descontraída, caracterizam a Delta Q.

No Facebook e no Instagram serão lançados passatempos que desafiam os consumidores a identificar a sua intensidade. O objetivo é mostrar a intensidade preferida através de uma fotografia original. Os participantes habilitam-se a uma máquina e à oferta de um ano de cápsulas Delta Q. Para participar basta ter o perfil público e identificar #AMinhaIntensidade e mydeltaq.com.

Todas as semanas será lançado um post no Linkedin e um vídeo. A campanha arrancou a 16 de outubro, com o post de Rui Miguel Nabeiro, numa entrevista surpreendente e com a revelação do seu blend preferido.

 

A Delta Q

A Delta Q nasceu a 7 de Novembro de 2007, fruto da visão e da inovação do Grupo Delta Cafés e com o objetivo de levar o expresso perfeito a casa dos portugueses. Assente em valores como a qualidade, a simplicidade e a partilha, a marca atingiu em 2012 a liderança do mercado português, posição que mantém até hoje. Conta com quatro lojas de marca própria – Lisboa (Avenida da Liberdade e Atrium Saldanha), Porto e Vitória (Brasil) –, uma gama de intensidades com 10 blends, quatro especialidades, três tisanas e um chá, três bebidas de cereais e quatro máquinas de café exclusivas: Quick, Qool Evolution, Qlip e MilkQool Evolution, a mais recente novidade que prepara bebidas à base de leite fresco.

Em 2013, a marca anunciou a entrada no segmento profissional e o lançamento da máquina Quorum, uma inovação assente num design moderno e prático, que oferece o expresso a todos os seus consumidores também fora de casa. Já em 2015, voltou a inovar e apresentou o MyQoffee, uma plataforma digital que permite aos consumidores Delta Q criarem o seu blend, combinando as melhores origens de arábicas e robustas, lançada para comemorar a nova assinatura da marca especialista em café: «Delta Q, Vive Mais».

Em 2016, a Delta Q lançou o seu audiobrandbook, que inclui o sound logo da marca, através de uma campanha multimeios.

Em 2017, no âmbito do seu décimo aniversário, a Delta Q lançou o sistema RISE (Reverse Injection System Experience), exclusivo, de extração de café, que reforça as características organolépticas da bebida e proporciona uma experiência sensorial única. 2017 marcou também o lançamento de uma nova assinatura, «a vida começa agora», um manifesto da marca que reforça o seu compromisso todos os dias com os consumidores.

Em 2018, materializando a sua estratégia de inovação, a Delta Q lançou o walQ, o novo sistema de mobile coffee.

O ano de 2019 iniciou com o lançamento da Delta Q Quick. Com um design minimalista, a Delta Q Quick destaca-se pela sua simplicidade e pela facilidade de utilização: com apenas um toque pode-se desfrutar de um café ou de uma bebida longa.

Em Junho do mesmo ano, a Delta Q lançou o elemento mais novo da sua família de produtos, o Delta Q Qids, uma oferta pensada para os mais novos, sem cafeína e sem teína, uma bebida à base de cereais com um toque de mel e chocolate. Ainda em 2019, a Delta Q lançou o mythiQ, o blend mais intenso do mercado com uma intensidade mítica de 15. É um blend oriundo de plantações angolanas e camaronesas, que dá origem a um expresso encorpado e muito intenso, com notas de cacau, chocolate, nozes torradas e nuances de framboesa.

Já este ano de 2020, a marca lançou a gama Roast Collection, para todos os coffee lovers e para os consumidores mais experimentalistas. Trata-se do mesmo blend de café apresentado em três torras distintas, com diferentes níveis de intensidade e que reforçam o seu posicionamento de especialista em café, o Roast Light, o Roast Medium e o Roast Dark.