Adaptação dos sistemas RH à situação decorrente da pandemia

Continuam abertas até 26 de outubro as inscrições para a segunda edição do estudo de avaliação da perceção dos colaboradores relativamente à resposta das organizações em Portugal na adaptação dos sistemas de recursos humanos (RH) à situação decorrente da pandemia de Covid-19, a realizar pelo Observatório Nacional de Recursos Humanos (ONRH).
Através da análise das respostas dos colaboradores ao questionário do estudo, são obtidos insights que podem contribuir para uma melhor adaptação das organizações a esta situação, aumentando a satisfação, lealdade e envolvimento dos seus colaboradores. Os resultados são tratados de forma confidencial e para efeitos de benchmarking os resultados da organização serão comparados, de forma anónima, com os valores máximo, média e mínimo do agregado das entidades estudadas.
Para a realização deste estudo, as organizações interessadas em participar poderão optar entre quatro modalidades, que variam entre a versão base (totalmente padronizada) e a versão à medida (totalmente personalizada).
Inscrição no estudo e consulta das características associadas a cada modalidade e dos respetivos preçários aqui.
Os associados coletivos da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG) e/ ou da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ) beneficiam de um desconto de 10% no preço do estudo (não cumulativo).
O calendário do estudo é o seguinte:
– inscrição no estudo (até 26 de outubro de 2020);
– confirmação da realização do estudo (até 30 de outubro);
– preparação do questionário e envio às organizações inscritas dos links específicos para acesso (até 6 de novembro);
– período de resposta ao questionário (de 9 a 27 de novembro);
– tratamento das respostas e elaboração dos relatórios (até 31 de dezembro).

O observatório
O ONRH foi fundado em 2002, fruto de uma parceria entre a APG, a APQ e as empresas Qmetrics e Qual. Tem como principal missão medir, compreender e explicar a satisfação, a lealdade e o envolvimento dos colaboradores das organizações públicas e privadas em Portugal.