«Wellbeing Summit», de 12 a 30 de outubro

No mês em que se assinala o «Dia Internacional da Saúde Mental», a Workwell apresenta a primeira edição do «Wellbeing Summit» num formato exclusivamente digital, a decorrer entre 12 e 30 de outubro. Tendo como mote «Qualidade de vida no trabalho – uma nova era», o evento será estruturado em três eixos estratégicos: Saúde mental, Prevenção e Promoção de Saúde no local de trabalho.

De segunda a sexta, entre as 14H30 e as 16H00 (hora de Portugal), serão apresentados casos de sucesso e mesas de debate com a participação de vários oradores nacionais e internacionais. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

Estão já confirmados vários oradores. São exemplo, o coordenador dos programas de formação executiva e pós-graduada da Autónoma Academy na área do Capital Humano, João Paulo Feijoo, o professor catedrático José Soares, Teresa Espassadim, membro da Direção Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Catarina Tendeiro, head of human resources do Grupo Ageas Portugal, ou o médico psiquiatra e psicoterapeuta (membro do Conselho Nacional de Saúde Mental) Vítor Viegas Cotovio.

Tiago Santos, chief executive officer (CEO) da Workwell e pioneiro do corporate wellness em Portugal, assinala: «Será no mês de outubro e como forma de assinalar o ‘Dia Internacional da Saúde Mental’, que materializaremos o esforço dos últimos meses para preparar um evento que tem como missão transformar a forma como a saúde e bem-estar no local de trabalho é encarada. Sabemos que locais de trabalho saudáveis são mais produtivos e que contribuem para o desenvolvimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, representando um modelo de desenvolvimento mais sustentável para todos. Passamos tanto tempo a trabalhar, não deve ser o bem-estar laboral uma das nossas maiores preocupações?»

Com o intuito de criar oportunidade para gestores, profissionais e especialistas debaterem a importância do bem-estar nas suas organizações e contribuírem para ambientes de trabalho mais saudáveis, apostou-se num programa intenso e abrangente, com diversas temáticas: os novos contornos da saúde mental, performance e saúde em ambiente de pandemia, comportamentos promotores de saúde, bem-estar em teletrabalho, gestão de espírito de equipa em teletrabalho, entre outras. Durante esta edição acontecerão ainda sessões de ginástica laboral.