Talenter Academy lança academia de programação

Para impulsionar o número de candidatos disponíveis para as ofertas em aberto nesta área de tecnologias de informação (TI), a Talenter Academy desenhou e está a implementar uma academia de formação que tem como objetivo formar profissionais que pretendam vir a tornar-se programadores Microsoft ou Outsystems.

Num documento da Talenter Academy, assinala-se que a área das tecnologias da informação (TI) é cada vez mais uma aposta profissional e que há uma larga oferta de empregos, relacionada com a crescente automação de tarefas, as quais exigem maior versatilidade dos profissionais bem como uma série de competências não existentes até aqui.

José Morais Barbosa, diretor da Talenter Academy, refere a propósito da nova academia: «Com esta aposta, pretendemos ajudar, anualmente, cerca de 150 jovens e profissionais que procurem alavancar a sua carreira na área da programação, formando-os e orientando-os nos seus processos de reconversão profissional.»

Após a conclusão dos cursos, que têm a duração estimada de três meses, a Talenter apoiará e orientará os formandos para a inserção no mercado de trabalho, sendo que alguns podem ser direcionados para projetos de outsourcing geridos pela própria empresa de recursos humanos.

O primeiro curso arranca já a 1 de outubro, em formato intensivo, e decorrerá na modalidade de b-learning, sendo dedicado à tecnologia Microsoft. Os interessados devem ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador e de inglês falado e escrito.

De assinalar que a Talenter Academy faz parte do universo Talenter, sendo a empresa do grupo especializada em soluções de formação e consultoria. Existindo como marca desde 2010, foi idealizada para se afirmar como empresa formadora de referência e ser reconhecida pela sua oferta formativa variada, assente nos valores de qualidade e excelência que deposita em cada projeto.