Os CTT, no âmbito de uma das suas grandes prioridades, a de proteção dos seus colaboradores, e especialmente neste ano de pandemia Covid-19, lançaram uma campanha de prevenção da gripe sazonal para os colaboradores, comparticipando o custo da vacina.
Desta forma, os Colaboradores interessados e a quem seja prescrito a toma desta vacina pelo seu médico, podem aderir a esta campanha, pelo preço de 3,90 euros, metade do preço de venda ao público deste medicamento.
A organização desta campanha conta com a parceria com a Associação Nacional de Farmácias (ANF), permitindo uma maior comodidade na toma da vacina numa das cerca de 2.800 farmácias portuguesas aderentes à rede da ANF, estando assegurados os protocolos de maior segurança e a reserva da mesma.
A toma desta vacina é recomendada pelo Ministério da Saúde, sendo atualmente gratuita a sua administração apenas nos centros de saúde, a pessoas a partir dos 65 anos, com diabetes, que realizam diálise, com trissomia 21, transplantados ou profissionais de saúde. Com esta campanha, os CTT pretendem salvaguardar a saúde e bem-estar dos seus colaboradores, sendo a vacinação contra a gripe considerada a principal medida de prevenção desta doença.
Os CTT recordam que desde o início da pandemia mantiveram todo serviço de distribuição de correio e encomendas a laborar e garantiram os serviços de proximidade à população através das suas lojas próprias, e implementaram um conjunto de iniciativas digitais de apoio à economia e às PME (pequenas e médias empresas). Para tal foram decisivos o esforço e o sentido de compromisso demonstrado pelos trabalhadores de todas as áreas do universo CTT desde a primeira hora.
Os CTT empregavam, em dezembro de 2019, 12.355 pessoas, das quais 11.874 em Portugal, país onde opera uma rede de 2.383 pontos CTT, a que se juntam 4.821 agentes Payshop.