Responsabilidade social da Boutique dos Relógios

A Boutique dos Relógios desenvolveu em parceria com o Banco Alimentar uma campanha solidária da tem como objetivo ajudar quem mais precisa, dando apoio à Rede de Emergência Alimentar. No âmbito desta campanha, que tem como mote «É tempo de ajudar», disponibiliza nas suas 38 lojas em todo o país e na sua loja on-line três pulseiras solidárias cujo valor da venda, de 2,5 euros, reverte por inteiro para a Rede de Emergência Alimentar.

A Rede de Emergência Alimentar foi um projeto criado no mês de março pela ENTRAJUDA em articulação com os Bancos Alimentares e a Bolsa do Voluntariado. Visa assegurar uma resposta alimentar às pessoas mais atingidas pelos efeitos causados pela pandemia de Covid-19. Pretende-se levar alimentos a quem deles mais carece, apoiando quem tem poucos recursos económicos e não tem capacidade de suportar o custo de alimentação habitualmente entregue pelas respostas sociais.

David Kolinski, administrador da Boutique dos Relógios/ Grupo Tempus, afirmou a propósito da campanha: «O atual contexto sócio económico do país faz com que o âmbito de ação da Rede de Emergência Alimentar se torne ainda mais exigente, necessário e louvável. A responsabilidade social é um valor central ao Grupo Tempus e da Boutique dos Relógios, e como tal não poderíamos deixar de apoiar quem tantas famílias ajuda, especialmente no período particularmente difícil que vivemos.»

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome e da ENTRAJUDA, referiu por sua vez: «Esta iniciativa da Boutique dos Relógios é muito mobilizadora de toda a sociedade. Ao propor uma pulseira que pode ser usada por pessoas de todas as idades, cujo valor total de venda reverte para a Rede de Emergência Alimentar, envolve num projeto de solidariedade muitas pessoas que querem fazer parte de uma grande rede de ajuda. É muito interessante a ideia de colocar a rede de lojas ao serviço de quem precisa criando consciência coletiva e participação.»

Mais informações sobre a Rede de Emergência Alimentar aqui. Vídeo abaixo.