Novos programas disponíveis ao almoço ou ao jantar
Graham’s e VINUM com viagem pelo mundo dos vinhos e da comida

Experiências enogastronómicas incluem visita guiada às Caves Graham’s, uma prova de Vinhos do Porto e, ainda, uma refeição no VINUM.

Texto: Redação Human

 

Ao longo dos últimos sete anos, as Caves Graham’s e o VINUM Restaurant & Wine Bar têm vindo a partilhar o espaço único do lodge e a vista privilegiada sobre as cidades do Porto e de Gaia e o Rio Douro. Fruto desta parceria, as marcas juntam-se para proporcionar duas experiências enogastronómicas que reúnem a história e os néctares da reconhecida casa de Vinhos do Porto – que este ano celebra o seu bicentenário – e o melhor da gastronomia nacional do restaurante que se distingue pela qualidade e excelência de produto. Estão disponíveis dois programas, sendo que um inclui almoço e o outro convida a jantar, que integram uma visita guiada às caves, uma prova de Vinhos do Porto e, para finalizar, uma experiência gastronómica no VINUM.

O programa de almoço inicia-se nas Caves Graham’s, com uma visita guiada pelo lodge, que dá a conhecer todas as fases do processo de criação do Vinho do Porto e a história da casa. O percurso culmina na sala de provas, onde os visitantes têm à sua espera uma degustação clássica, na qual se destacam o Graham’s Six Grapes, o LBV e o 10 Year Old Tawny. O programa termina com a degustação de alguns dos melhores produtos nacionais, que compõem o menu de almoço especialmente desenhado pelo VINUM. À mesa, as propostas passam pelos clássicos do restaurante, como as Croquetas de Presunto, o Bacalhau à Brás, o Entrecôte de Vaca Velha com batata à murro e legumes e a Tarte fina de Maçã. Para acompanhar cada prato, há uma seleção de vinhos Douro DOC da Symington, que casam de forma harmoniosa com a carta.

Já à noite, a visita guiada às Caves Graham’s é privada, permitindo uma experiência exclusiva. A prova de vinhos também se adapta, sendo que a sugestão recai para a prova Symington, que reúne algumas das referências mais icónicas da empresa familiar. Composta por oito Vinhos do Porto distintos, a degustação reúne néctares Vintage – como o Dow’s 1994 e Warre’s 1980 – e Tawnies da Graham’s envelhecidos ao longo de 10, 20, 30 e 40 anos. Segue-se um Porto tónico no terraço, onde é possível desfrutar de uma vista única para as margens do Rio Douro e provar alguns aperitivos preparados pelo VINUM. Tudo fica completo com um menu super premium, personalizado consoante as preferências do visitante que fará uma degustação que conta com quatro momentos, tendo por base a carta do restaurante e alguns dos melhores vinhos da família Symington.

Estas experiências enogastronómicas partilham da paixão pelos vinhos e pela comida tradicional da região norte, reflexo da união entre as Caves Graham’s e o VINUM Restaurant & Wine Bar. O programa que inclui jantar tem o valor de 190 euros e está disponível diariamente. Já a experiência de almoço tem o valor de 55 euros, sendo possível agendar entre segunda e sexta-feira. A reserva é obrigatória com antecedência de 72 e 24 horas, respetivamente, e pode ser feita através de e-mail (reservas@vinumatgrahams.com) ou telefone 220 930 417.