Abreu Advogados é sócia honorária da associação PAIIR

A Abreu Advogados tornou-se sócia honorária da Portuguese Association of Immigration, Investment and Relocation (PAIIR) e assinou um protocolo de assistência pro bono com a associação. Este projeto foi fundado pelas advogadas Vanessa Rodrigues Lima, associada da Abreu Advogados na área de Imigração e Investimento Estrangeiro, e Sara Sousa Rebolo, cofundadora.

A atual sócia honorária da associação vai colaborar ativamente com o projeto, prestando assistência jurídica em regime pro bono, numa ação que vem reforçar os milhares de horas de assistência que anualmente o escritório presta à comunidade, refletindo um dos pilares da sua estratégia na área da responsabilidade social.

A PAIIR, fundada em plena crise pandémica, arrancou no início deste ano, com o propósito de valorizar e promover as áreas da Imigração, Investimento, Integração e Mobilidade em Portugal. Recentemente, Portugal entrou na rota dos destinos da Imigração de Investimento e é hoje um dos países europeus que dispõe de programas consolidados e bastante atrativos, que têm como base atividades de investimento em território nacional.

Para a PAIIR, o posicionamento do país nesta área vai ser essencial para ultrapassar a crise global que se aproxima, já que a indústria da imigração de investimento gera milhares de postos de trabalho diretos e indiretos  e contribui para o desenvolvimento de vários setores económicos e para a internacionalização do tecido empresarial nacional.

Até ao presente, não existia em Portugal uma entidade que promovesse formalmente esta área, procurando a sua valorização e agregando os seus profissionais, com o intuito de gerar mais valias para o país e divulgar a nível internacional as suas potencialidades, de forma objetiva e transparente.

Em breve, com a colaboração dos seus associados, com experiência nas diferentes vertentes desta área, a PAIIR conta apresentar uma proposta com sugestões de melhoria do atual enquadramento legal, para desmistificar a ideia de que a imigração de investimento se reduz à atribuição de Vistos Gold através da compra de imobiliário.

Os associados da PAIIR poderão beneficiar das iniciativas e protocolos que a associação se encontra a preparar, com vista à promoção da formação e a dinamizar o network nesta área.