Tiago Borges é o novo country business leader de Career da Mercer Portugal

Tiago Borges (na foto) é o novo country business leader de Career da Mercer Portugal, função anteriormente exercida, e assumida de forma interina, pelo chief executive officer (CEO) Diogo Alarcão, que acumulava as duas funções desde junho de 2019. A partir de agosto, Tiago Borges passa assim a assumir a gestão da área de Career da Mercer Portugal, com o objetivo de dar continuidade a uma estratégia de posicionamento diferenciador nas áreas de atuação desta linha de negócio:

  1. Compensação e estudos salariais
  2. Mobilidade internacional
  3. Assessments e desenvolvimento
  4. Comunicação e cultura
  5. HR transformation e Workforce for the Future

Tiago Borges entrou para a Mercer Portugal em 2007, onde assumiu a função de information product solutions business leader. Em 2014, foi nomeado information solutions market leader para a Ibéria, tendo sido convidado a ocupar a função de rewards and mobility practice leader em setembro de 2017.

Tiago Borges assinala: «É com grande orgulho e entusiasmo que aceito este novo desafio, nesta família, a Mercer, que me acolheu há mais de uma década. Toda a experiência que adquiri ao longo destes últimos 13 anos foram essenciais para que consiga liderar uma linha de negócio tão importante para a Mercer Portugal, como a de Career. Quero dar continuidade a uma estratégia e posicionamento que nos permita continuar a ser um parceiro de referência nos processos de transformação das políticas que impactem os ativos mais importantes dos nossos clientes – as pessoas.»

Tiago Borges é licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e pós-graduado em Marketing de Serviços pelo GIEM – Business School, ISCTE. Participou em várias ações de formação em Portugal, na Bélgica, na Suíça e na Alemanha. Iniciou a sua atividade profissional há mais de 20 anos, na área de consultoria de investimentos no sector do mercado cambial. Colaborou durante 7 anos com o Grupo Adecco Recursos Humanos, onde assumiu funções de consultor sénior e de coordenador do Departamento de Contas Nacionais, tendo em 2007 iniciado funções na Mercer Portugal.