O El Corte Inglés vai distribuir este mês um bónus entre os colaboradores que durante o período de quarentena continuaram a trabalhar para garantir que os bens essenciais chegavam à população. O prémio serve para agradecer a todos os que, mesmo em plena fase de confinamento, contribuíram para que os supermercados da empresa continuassem ao serviço dos portugueses e não se verificassem quebras na cadeia de abastecimento.
Estas gratificações, que alcançam valores de até 300 euros por colaborador, vão ser distribuídas já a partir deste mês.
«Não se trata apenas de recompensar o esforço, mas sobretudo de dar um sinal concreto de gratidão», diz Susana Silva, diretora de pessoas do El Corte Inglés, acrescentando: «Em todos os momentos, mesmo em pleno confinamento geral, ultrapassando o medo e as dificuldades, os colaboradores contribuíram para que os nossos supermercados pudessem garantir o abastecimento de bens essenciais aos clientes.»
A medida abrange mais de 1.350 colaboradores em todo o país, das lojas, dos supermercados e dos armazéns. No período em que os Grandes Armazéns El Corte Inglés em Lisboa e Gaia Porto estiveram encerrados por determinação das autoridades, muitos colaboradores de diversas áreas e serviços voluntariaram-se para ajudar nos dois supermercados El Corte Inglés e nos seis Supercor, sobretudo para atender os pedidos de entregas ao domicílio, contribuindo assim para o esforço coletivo de manter a atividade com a máxima normalidade, o que foi encarado pela maioria como uma responsabilidade para com os clientes e para com o país.