Novo CUPRA Ateca chega em setembro
Mais tecnológico e com design renovado e sofisticado

O novo CUPRA Ateca tem o objetivo de proporcionar as melhores prestações dinâmicas, mantendo o espírito da marca e acrescentando maior atração estética e tecnologia para responder aos requisitos de um mercado cada vez mais exigente.

Texto: Redação Human

 

O CUPRA Ateca foi o primeiro veículo lançado sob a marca CUPRA, resultando numa proposta única no mercado, o SUV fora do segmento premium com os melhores níveis de prestações. A combinação da precisão, dinâmica, versatilidade e de um desenho tentador resultava num veículo surpreendente. Agora, todas estas características foram reforçadas para proporcionar uma proposta ainda superior.

Wayne Griffiths, conselheiro delegado da CUPRA, referiu a propósito: «O CUPRA Ateca marcou a entrada da marca num novo segmento, resultando num grande êxito ao vender mais de 15.000 unidades desde o seu lançamento em finais de 2018, permitindo ao CUPRA ganhar representação dentro da família Ateca, ao ponto de representar 15% no mix de vendas. O SUV de elevadas prestações foi um fator decisivo nos 72% de crescimento da CUPRA de um ano para o outro, com a prestação em mercados como a Alemanha, França e Suíça, registando-se igualmente a expansão do modelo em destinos como o México no final do ano passado.»

O novo CUPRA Ateca foi desenhado e desenvolvido em Barcelona, nas instalações da marca, e será fabricado em Kvasiny (República Checa). Chegará ao mercado a partir de setembro.

Uma extensa lista de novos elementos e melhorias fará aumentar, sem dúvida, o poder de atração, garantindo aos clientes a oportunidade de se sentarem ao volante de um veículo que combina o sentido prático de um SUV com a condução e a dinâmica próprias de um veículo tradicional com elevadas performances; a combinação perfeita para o seu modo de vida, sem compromissos.

Um ponto-chave nos argumentos do CUPRA Ateca está no seu elevadíssimo nível de equipamento de série, incluindo bancos desportivos tipo bacquet, jantes de liga leve CUPRA de 48 centímetros (19 polegadas), sistema de suspensão DCC com amortecedores de firmeza variável e direção progressiva.

Além disto, dispõe de uma variada lista de opcionais como a nova oferta de jantes de liga leve em diferentes cores, um novo volante desportivo que tem integrados o botão de arranque do motor e o da seleção do modo de condução CUPRA, travões com assinatura Brembo e sistema de escape do fabricante Akrapovič, entre outros elementos.

Mas o novo CUPRA Ateca não se esquece das suas raízes. As prestações e a dinâmica do novo CUPRA Ateca surgem em resultado do motor 2.0 TSI de 300 cavalos (CV) e 400 Nm de binário máximo, associado a uma transmissão de dupla embraiagem DSG de sete velocidades.

Merece ainda destaque o sistema de tração integral 4Drive e o sistema de controlo dinâmico de chassis (DCC), que modifica automaticamente a firmeza dos amortecedores de forma instantânea e consoante as condições de tração ou através do comando do condutor, o que permite aos clientes ajustarem as características do comportamento do veículo consoante as suas necessidades.

O novo CUPRA Ateca 2020 estabelece novos padrões de segurança, integrando alguns dos mais sofisticados sistemas de assistência à condução de forma a garantir a prevenção de acidentes e a maximizar a proteção e o conforto dos seus ocupantes.

Mais… Garante um elevado nível de conectividade que ajudará os clientes a estarem a par de tudo graças ao acesso tanto através do sistema de infotainment do habitáculo como através dos serviços online específicos do veículo, acessíveis através do cartão SIM integrado.

E assume uma posição disruptiva no setor, elevando a definição de SUV compacto de elevadas prestações a uma nova dimensão, um veículo para o condutor entusiasta que também quer usá-lo no quotidiano com os valores CUPRA na sua essência.

 

Vídeo abaixo.