Avila Spaces com plataforma de networking virtual

Centro de negócios que se tem destacado pela inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis em Portugal, o Avila Spaces, baseado em Lisboa, adaptou a sua plataforma digital (Avila Connect) para reforçar o networking e as sinergias entre clientes, como resposta aos novos modelos de negócio que se estão a criar numa época de distanciamento social físico.

A plataforma Avila Connect foi pensada e desenvolvida pelo Avila Spaces, e pretende promover o networking entre clientes, já que age como uma rede social interna, acessível através de um quiosque digital instalado em diversas áreas do cowork, no computador ou no dispositivo móvel.

Adicionalmente, esta plataforma tem a vantagem de oferecer duas funcionalidades (Marketplace e Events) de utilização gratuita para outras empresas que não pertençam à comunidade de clientes do Avila Spaces.

A plataforma tem três funcionalidades:

– Community: Rede social interna onde estão listados os perfis de todos os clientes residentes do Avila Spaces, com descrição das respetivas empresas e dos contactos.

– Events: Área com calendário de eventos organizados pelo Avila Spaces, e respetivo registo on-line, nomeadamente workshops mensais, tertúlias, e ações de networking gratuitas.

– Marketplace: Diretório com parceiros com experiência nos mais diversos serviços de apoio empresarial, nomeadamente abertura de empresa, contabilidade e fiscalidade, web design, apoio jurídico, entre outros. O Marketplace fornece uma seleção certificada de empresas que poderão ser contactadas diretamente através da plataforma, nomeadamente por empresas que estão em início de atividade e não têm referências de fornecedores qualificados.

Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, assinalou: «Sabemos que esta solução inovadora tem um grande potencial para dar resposta às necessidades das empresas que estão a optar pelo cowork e procuram estabelecer parcerias e explorar oportunidades de negócio, face à crise que se instalou. Se numa época pré-coronavírus o networking era importante, então nesta altura em que impera o distanciamento social, é crucial a utilização de plataformas que aproximem as empresas, e as conectem numa perspetiva de fomentar relações de negócio.»

Neste novo contexto laboral, o Avila Spaces tem tomado a readaptação do negócio como principal prioridade, reinventando as suas plataformas como o Avila Connect, criando soluções como o Escritório Virtual e o Assistente Virtual (ver aqui e aqui) e adaptando o seu espaço físico através da iniciativa Work Safe (ver aqui).

Mais informações sobre a plataforma Avila Connect aqui.