«Operação Retribuir», da Leroy Merlin

Os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e assistentes operacionais) e os colaboradores da Leroy Merlin em Portugal são as figuras principais da «Operação Retribuir», criada pela empresa para agradecer a alguns dos profissionais que estiveram na linha da frente do combate à atual pandemia durante a sua fase mais crítica. O regresso progressivo à normalidade tem permitido a retoma gradual dos hábitos dos portugueses e, por isso mesmo, esta é a altura para promover uma ação de solidariedade que agradece, reconhece e retribui o esforço e o trabalho dos colaboradores da Leroy Merlin e dos profissionais de saúde que, ao longo do confinamento forçado dos últimos meses, assumiram um papel crucial na manutenção de serviços essenciais e no combate à pandemia.

O «obrigado» a estes trabalhadores essenciais traduz-se em descontos diretos para os colaboradores e os profissionais de saúde em compras nas lojas da Leroy Merlin em Portugal, para que todos possam melhorar as suas casas e concretizar os seus projetos no regresso gradual aos hábitos anteriores à pandemia. Além disso, a operação pretende retribuir o esforço, ajudando o sector da saúde através do lançamento de uma ação de angariação de fundos e da doação à associação Médicos do Mundo de uma percentagem do valor de todas as compras realizadas pelos colaboradores e por médicos, enfermeiros e assistentes operacionais nas lojas da Leroy Merlin em Portugal. As doações serão destinadas a garantir melhorias nas condições de trabalho em quatro espaços da associação Médicos do Mundo: a sala de voluntariado e emergência e o gabinete médico, na Avenida de Ceuta Norte, a sede da Médicos do Mundo na Avenida de Ceuta Sul, em Lisboa, e o espaço de representação da associação em Barcelos.

Os colaboradores da Leroy Merlin e os trabalhadores de saúde vão beneficiar dos descontos entre 26 de junho e 31 de julho de 2020, e, no final, será doado pela Leroy Merlin em Portugal o valor equivalente a 1% destas compras. Será ainda lançada uma ação de angariação de fundos, para que todos aqueles que pretendam contribuir diretamente para a associação Médicos do Mundo o possam fazer através do site da Leroy Merlin, aqui. Todos os fundos recolhidos serão doados diretamente à associação Médicos do Mundo.