ManpowerGroup lança nova estrutura de marcas

A ManpowerGroup, empresa que apresenta soluções de estratégia de talento, tem uma nova arquitetura de marcas. A empresa aposta, a nível global, numa estrutura mais clara, simples e conectada, que reforça a identidade e os ativos de cada marca. A oferta da multinacional passa a estar distribuída em três grandes famílias: Manpower, Experis e Talent Solutions, que oferecem soluções para os desafios colocados às empresas na gestão da sua estratégia de talento.

Rui Teixeira (na foto), chief operations officer (COO) da ManpowerGroup, assinalou: «No atual contexto, queremos continuar a diversificar, digitalizar e inovar, desenvolvendo soluções que ajudem os nossos clientes nesta fase desafiante e crucial para os seus negócios. Continuamos, assim, a trabalhar para oferecer propostas personalizadas que respondam às suas necessidades nas diferentes etapas de gestão do ciclo de talento: desde a atração e recrutamento temporário ou permanente, à gestão do talento, ao outsourcing ou ao desenvolvimento e retenção. Esta estrutura mais simples vai permitir-nos estabelecer mais sinergias e reforçar a notoriedade de cada marca, fazendo com que seja mais clara e distinta para clientes e candidatos.»

Ainda no período pré-pandemia, o impacto da tecnologia, os ciclos de negócios mais curtos e a crescente escassez de talento estavam já a acelerar o ritmo da disrupção em todo o mundo, fazendo depender o êxito das organizações da sua capacidade de atrair, desenvolver e comprometer o talento. O responsável comenta: «A emergência da Covid-19 veio, entretanto, demonstrar a validade do trabalho inteligente e ágil em todo o mundo, abrindo caminho para a implementação de novos modelos de trabalho, que não só vieram para ficar, como poderão funcionar como um importante fator na atração e retenção. Esta mudança sem precedentes é uma oportunidade para ajudarmos os nossos clientes a alinhar a sua estratégia de talento com a sua estratégia de negócio, contribuindo assim para o seu êxito. Queremos facilitar-lhes o acesso ao talento que necessitam, conectando a sua visão com as pessoas capazes de a concretizar.»

Na nova estrutura de marcas, a Manpower assume-se como a empresa líder em recrutamento, temporário e permanente, e soluções de gestão do talento. Num mundo de trabalho em constante mudança, onde o acesso rápido ao talento certo é uma vantagem competitiva, o profundo conhecimento das tendências de staffing e uma base de candidatos altamente qualificados permitem à Manpower oferecer os recursos que as empresas necessitam, de forma rápida e ágil, impactando positivamente os seus resultados. A marca oferece ainda, no seu portfolio de gestão de talento, uma área dedicada às soluções de outsourcing (service center e nearshoring, retalho e field sales) disponibilizadas agora através da marca Manpower TBO (Talent Based Outsourcing).

A Experis mantém a chancela de líder em atração, recrutamento e soluções de talento especializado. A marca oferece aos seus clientes um profundo conhecimento de cada sector, que lhe permite compreender os desafios colocados às empresas e oferecer o acesso ao talento necessário para aproveitar novas oportunidades e impulsionar os seus negócios. No seu portfolio de serviços a Experis disponibiliza igualmente a oferta de soluções de tecnologia e de talento no domínio das Tecnologia de Informação, uma área em forte crescimento, que propõe com a marca Experis IT.

Já a Talent Solutions, é a nova marca do grupo, lançada para integrar um conjunto de soluções globais, baseadas em dados e assentes em tecnologia, que dão resposta às necessidades mais complexas dos clientes na gestão da sua estratégia de talento. Inclui as ofertas de RPO (recruitement process outsourcing) e right management, capitalizando, assim, as capacidades de consultoria, assessments e analítica de dados do grupo.