Talkdesk desafia criatividade dos colaboradores

Procurando liderar a inovação no sector da experiência do consumidor, a Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, acredita que as suas equipas devem ver o seu espírito criativo estimulado. Assim, propôs a mais de 200 colaboradores, dos vários escritórios em Portugal, juntarem-se para uma maratona de programação de 48 horas, em modo remoto, para criar soluções à parte da rotina do dia-a-dia.

Ao participar no hackathon, as equipas têm acesso a metodologias e tecnologias disruptivas, o que se torna atrativo para aqueles colaboradores que pretendem aprofundar o seu conhecimento. Realizada anualmente pela empresa, a iniciativa representa não só um momento de criação mas também de team building.

O distanciamento social obriga a que o evento decorra remotamente, o que do ponto de vista da organização é uma vantagem.

Marco Costa, diretor geral da Talkdesk para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), assinalou: «Os hackathons são ótimos eventos para as pessoas partilharem o seu conhecimento em tecnologia e discutirem ideias. No entanto, devido ao formato físico, não há muitas oportunidades de cruzar equipas de diferentes escritórios. Apesar de perdermos o lado físico, o formato virtual irá permitir a interação entre pessoas que habitualmente não trabalham juntas.»

O responsável ainda referiu: «A Talkdesk nasceu de um hackatho, e por isso faz parte da nossa matriz estimular a criatividade dos nossos colaboradores para que continuemos a elevar os padrões no sector da experiência do consumidor. Os hackathons têm-se mostrado uma iniciativa muito relevante tanto para o crescimento pessoal de cada membro da nossa equipa como, consequentemente, para a Talkdesk enquanto empresa, e é uma atividade que queremos manter e estimular.»

Criada em 2011, a Talkdesk conta hoje com quase 700 colaboradores em Portugal, fornecendo soluções a mais de 1.800 clientes em 75 países.