Voltar a transportar passageiros e receber turistas no Dubai
Emirates preparada

A Emirates recebeu os mais recentes protocolos de viagens aéreas que vão facilitar as viagens internacionais para cidadãos, residentes e turistas dos Emirados Árabes Unidos, abrindo o Dubai a viagens de negócios e lazer a partir de 7 de julho, ao mesmo tempo que são adotadas medidas cuidadosas para garantir a saúde e a segurança de passageiros e comunidades.

Texto: Redação Human

 

Estes protocolos para viagens dentro e fora dos aeroportos do Dubai foram anunciados sob as diretrizes do vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, governador do Dubai, o sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, com o acompanhamento do príncipe herdeiro do Dubai e presidente do Conselho Executivo, sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e do Comité Supremo de Gestão de Crises e Calamidade, liderado pelo sheikh Mansour bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e executivo-chefe da Emirates, afirmou: «Gostaria de agradecer ao sheikh Mohammed bin Rashid e ao sheikh Hamdan bin Mohammed pelas suas mais recentes indicações para relançar as viagens aéreas que mostram a sua visão do Dubai como líder mundial em negócios e turismo. Esta é uma forte afirmação da prontidão do Dubai em retomar a atividade aeronáutica e económica após um planeamento, uma revisão e uma preparação abrangente. Estamos confiantes de que as medidas implementadas no ar, em terra e em toda a nossa cidade vão permitir mitigar os riscos de propagação de infeções e gerir efetivamente qualquer resposta necessária. Acreditamos que cidades de todo o mundo estão a realizar análises contínuas e em breve vão acabar por seguir o exemplo para atualizar os seus requisitos de entrada na fronteira para viajantes internacionais.»

O responsável ainda acrescentou: «Nas últimas semanas, e tendo em conta a procura global, a Emirates expandiu gradualmente a sua rede, oferecendo serviços a vários destinos e meios para os passageiros viajarem através do Dubai. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com todas as partes interessadas e organizações internacionais para garantir os mais altos níveis de saúde e segurança para toda a nossa equipa, os nossos passageiros e as nossas comunidades. Atualmente, a Emirates liga o Dubai a 40 cidades e, com as mais recentes diretrizes, temos a oportunidade de expandir a nossa rede e oferecer destinos adicionais que serão comunicados nos próximos dias. Esperamos servir e receber todos os nossos passageiros e ligar muitas cidades novamente através do nosso hub no Dubai. As próximas semanas serão um grande teste para todo o sector de aviação por várias razões. Na Emirates, vemos uma tendência positiva de aumento do tráfego na nossa rede nas últimas semanas e estamos prontos para receber todos os passageiros.»

 

Saúde e segurança em primeiro lugar

A Emirates implementou um conjunto abrangente de medidas em todas as etapas da viagem para garantir a segurança dos seus passageiros e funcionários no solo e no ar, incluindo a distribuição de kits de higiene gratuitos com máscaras, luvas, desinfetante e toalhetes antibacterianos. Mais informações sobre todas as medidas e os serviços disponíveis em cada voo podem ser consultados aqui.

 

Restrições de viagem

Os passageiros são relembrados de que as restrições de viagem permanecem em vigor e só serão aceites em voos se cumprirem os requisitos de elegibilidade e os critérios de entrada dos seus países de destino. Os passageiros que pretendam visitar o Dubai devem ter em sua posse uma apólice internacional de seguro de saúde que cubra as complicações causadas pela Covid-19 pelo período da sua estadia. Mais informações sobre os requisitos de entrada para visitantes internacionais no Dubai podem ser encontradas aqui.

Os residentes que regressem ao Dubai podem verificar os requisitos mais recentes aqui.

 

Abaixo, vídeo com o anúncio oficial da Emirates do regresso ao atendimento de todos os passageiros.