Parceria Rumos/ Scopphu para formação em gestão ágil de projetos

Empresa de formação e certificação técnica, a Rumos, estabeleceu uma parceria com a Scopphu, empresa de formação e consultoria em gestão ágil de projetos. O objetivo é promover a qualificação dos profissionais portugueses e contribuir para o sucesso dos seus projetos através da disponibilização de formação e certificação em metodologias ágeis de gestão de projetos. Trata-se de ofertas formativas que visam melhorar os conhecimentos, as competências e a utilização de ferramentas e técnicas por parte dos profissionais e dar-lhes credibilidade junto das suas equipas, dos clientes e de outros stakeholders.

Num documento de divulgação da parceria pode ler-se: «A realidade empresarial atual, em constante mudança e adaptação, está a ser impulsionada pela inovação tecnológica: os modelos tradicionais de gestão não permitem uma resposta adequada a esse ritmo de mudança e as estruturas empresariais projetizadas são hoje o modelo comum. A eficácia dos projetos torna-se assim essencial para o crescimento e a competitividade das empresas./ Neste contexto, Portugal não é exceção. Todos os anos emergem novos projetos criados em Portugal ou por portugueses e é também aqui inquestionável a necessidade de aplicação de métodos de gestão de projetos.»

Jorge Lopes, diretor da Rumos Formação, reforça a importância desta parceria, assinalando: «A disponibilidade de formação adequada à real necessidade das empresas tem pautado a nossa procura constante por parcerias que enriqueçam a oferta formativa da Rumos. A parceria com a Scopphu enquanto empresa de referência em formação e coaching em gestão de projetos Agile foi assim uma escolha natural para o reforço da nossa oferta, possibilitando-nos dar uma melhor resposta às crescentes solicitações do mercado por formações certificadas, de qualidade e em português nesta área.»

Já a chief executive officer (CEO) da Scopphu, Ana Carmo, acredita que esta parceria é o primeiro passo para corresponder à evolução do mercado português. E afirma: «A mesma resultará num reforço capaz de responder a desafios de maior dimensão, pois reforçamos a solidez da oferta mútua, fazendo face aos desafios cada vez mais exigentes dos nossos clientes.»

A oferta da Scopphu juntamente com a da Rumos complementa-se «e fecha uma solução integral para ajudar as organizações no apoio à transformação e ao desenvolvimento das suas equipas, dando continuidade à constante procura por inovação e implementação de melhores práticas de gestão», salienta ainda Ana Carmo.