VINUM Restaurant & Wine Bar
Refeições ao ar livre com vista para o Douro

Gastronomia, vinho e segurança redobrada. Assim se complementa o serviço do VINUM Restaurant & Wine Bar na sua reabertura. Desde ontem, 25 de maio, é possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante esta semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

Texto: Redação Human

 

Cruzar as portas do VINUM Restaurant & Wine Bar sempre foi sinónimo de chegar a um local de tranquilidade e conforto, trazidos pelos sabores, pela paisagem e pelo espaço. Esse conforto foi agora adaptado aos novos tempos e reforçado, já que o emblemático restaurante de Vila Nova de Gaia implementou todas as necessárias medidas de segurança indicadas pela Direção-Geral da Saúde.

 

Desde a passada segunda-feira, dia 25 de maio, todo o serviço do restaurante do VINUM passa a estar disponível também no terraço, uma verdadeira varanda de luxo com vista para o Douro. A vegetação envolvente completa o cenário para desfrutar, sem preocupações, das longas tardes de primavera e verão. Também o horário foi estendido, para garantir maior flexibilidade aos visitantes: a cozinha passou a funcionar, sem interrupções, entre as 12H00 e as 23H00.

As amplas salas interiores mantêm o normal funcionamento, ainda que com lotação reduzida e mesas dispostas a uma distância mínima de segurança de dois metros: por um lado, a Sala Principal, envolvida pelo universo do vinho do Porto de onde é possível testemunhar o envelhecimento de cerca de 3.200 pipas das Caves Graham’s, e por outro, o Atrium, um espaço íntimo rodeado por generosas janelas com vista para a Ponte D. Luís I.

O menu pode ser consultado através de um QR Code, para garantir o conforto e o bem-estar de staff e clientes. Já o conteúdo mantém-se, com o produto local a continuar a brilhar nas novas propostas gastronómicas da estação, desenhadas pelo chef Francisco Miranda. Os clássicos estão igualmente em destaque para quem não consegue mais manter a distância do famoso costeletão de vaca velha de Trás-os-Montes ou do peixe fresco do Mercado de Matosinhos.

O VINUM Restaurant & Wine Bar funciona de segunda-feira a domingo. A reserva é altamente recomendada e pode ser feita por telefone (220 930 417) ou por e-mail (reservas@vinumatgrahams.com).

 

O restaurante

O VINUM Restaurant & Wine Bar está localizado nas Caves Graham’s 1890, em Vila Nova de Gaia, tendo sido inaugurado em fevereiro de 2013. Este projeto, inserido na reabilitação das caves, é o resultado de uma parceria entre a família Symington, produtora de vinho do Porto há mais de 130 anos, e a família Sagardi, originária do País Basco, que tem vindo a levar a cozinha Bbasca e o rigor da sua tradição aos quatro cantos do mundo, como são os casos de Buenos Aires, Cidade do México, Amesterdão, Madrid e Barcelona.

Dedicação, respeito, empenho e paixão pelo vinho e pela gastronomia foram o mote para uma parceria de sucesso que pode ser vivenciada no VINUM Restaurant & Wine Bar.