A The Navigator Company associou-se à Campanha «Soldados do Papel», iniciativa levada a cabo por vários grupos de media, editoras e pela distribuidora VASP e cuja criatividade é da responsabilidade da FCB Lisboa, e está a fazer chegar papel de escritório a 1.500 pontos de venda de jornais e revistas do país para uso diário nas suas atividades e para poderem apoiar a impressão de documentos dos seus clientes. Além deste apoio, a Empresa irá doar também 100 mil sacos de papel, com mensagens inspiradoras, para que 4.000 pontos de venda de jornais e revistas os possam oferecer aos seus clientes habituais.
Através deste apoio, a The Navigator Company presta uma homenagem aos vendedores de jornais e revistas que, em fase de confinamento social imposto pela pandemia Covid-19, têm tido um papel determinante no acesso dos portugueses à informação e na atividade da indústria da comunicação como um todo, merecendo por isso um reconhecimento pelo seu empenho enquanto «Soldados do Papel».
As resmas de papel doadas destinam-se à impressão de documentos e de informação útil que, diariamente, é solicitada nestes pontos de venda. Em tempo de confinamento social e de teletrabalho, as pessoas deixaram de ter a facilidade de imprimir documentos e pretende-se, através deste simples gesto, que estes pontos de venda sejam facilitadores dessas necessidades.
«Esperança», «Amizade» e «Coragem» são as palavras que a The Navigator Company pretende que os 100 mil sacos de papel que irá doar levem a todos os leitores que se mantêm assíduos na busca de informação durante esta fase mais desafiante que vivemos. Estes sacos estarão disponíveis em 4.000 pontos de venda de revistas e de jornais do país e serão oferecidos aos clientes habituais destes espaços.
A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia.